Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge B

Depois que instalei o windows 10 meu pc não desliga

Recommended Posts

meu pc depois que instalei o windows 10 não desliga para isso tenho que desligar na fonte, e as vezes reinicia e não consegue dar o boot, minha placa-mãe é gigabyte ga b75m d3h mais quando desinstalo a driver de vídeo da intel ela volta ao normal utilizando o adaptador de vídeo básico da microsoft porém o windows volta a instalar o drive da intel e tudo volta alguém sabe uma forma de bloquear a instalação desse drive intel graphics já utilizei ferramenta da microsoft wushowhide e o aplicativo DDU mais não adianta o drive volta a ser instalado.

Jorge · 45 min atrás

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jorge B disse:

meu pc depois que instalei o windows 10 não desliga para isso tenho que desligar na fonte, e as vezes reinicia e não consegue dar o boot, minha placa-mãe é gigabyte ga b75m d3h mais quando desinstalo a driver de vídeo da intel ela volta ao normal utilizando o adaptador de vídeo básico da microsoft porém o windows volta a instalar o drive da intel e tudo volta alguém sabe uma forma de bloquear a instalação desse drive intel graphics já utilizei ferramenta da microsoft wushowhide e o aplicativo DDU mais não adianta o drive volta a ser instalado.

Jorge · 45 min atrás

iniciar,executar, sysdm.cpl

selecione a aba hardware, clique em configurações de instalação dispositivos (device instalation settings)...marque a opção conforme imagem abaixo. Isto fará que drivers não sejam atualizados automaticamente pelo updates.

Para o problema de desligamento, iniciar,executar, powercfg.cpl   e  desmarque a opção fast startup nas configurações de energia do painel controle.

Untitled.jpg

Untitled.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a primeira alteração já tinha feito e não adiantou vou proceder na segunda nas opções de energia e vou ver o comportamento do pc caso positivo postarei uma resposta, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz todas as alterações e desinstalei o drive, porém ao entrar em configurações / atualizações e segurança a instalação esta agendada vou aguardar para ver se o windows ira instalar

Compartilhar este post

Link para o post

Nada feito fiz todo o procedimento e não adiantou o windows instalou o driver de vídeo, o problema está na forma que o windows 10 faz as atualizações, não existe mais a opção para ocultar, a solução mais acertada será eu desembolsar um dinheiro e comprar uma placa de vídeo off e desabilitar a on no setup, agradeço o amigo Tekinha pela ajuda. vou deixar o tópico aberto de repente aparece uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais