Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.m.a.r.t.: Atributos, Valores E Seus Significados


Posts recomendados

  • mês depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por =SWAT=-@13 de janeiro de 2006, 03:14

Meu "Raw Read Erro Rate" deve tar um pouco alto né oO, isso é motivo para se preocupa?

Ainda não, pois o valor ainda está baixo, e a coluna "Value" está bem longe do valor da coluna "Threshold".

Mas note também o valor da coluna "Value" no atributo "Reallocated Sector Count": veja que já foram substituídos 14 setores defeituosos. Isso pode ser indício de mau uso do HD (tem vários tópicos sobre recomendações de bom uso do HD), ou então algum problema pode estar por vir aí...

Portanto, é bom você checar periodicamente esse HD (pelo menos uma vez por mês), para ver se esses valores vão aumentar, e o quanto vão aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Clemente Silva, vou pedir sua opinião sobre o seguinte assunto:

Estou com um HD samsung 40GB com aviso SMART, mas ta funcionando, sei que o aviso quer dizer que o HD ta para morrer, porém se o HD ta com problema seria possivel ele causar outros problemas de Hardware?

Estou Usando ele porque por enquanto não tenho outro, não vou guardar dados importantes nele, somente to usando para carregar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
... se o HD ta com problema seria possivel ele causar outros problemas de Hardware?

Pode ser que eu esteja enganado, mas eu acredito que não exista essa possibilidade.

Para um componente de hardware vir a causar danos a outro componente, o que pode ocorrer é uma fonte de alimentação de má qualidade ou defeituosa eventualmente causar problemas num HD, só para citar um exemplo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

eu estava tendo problemas com meu pc

HD Seagate ST3160215AS (6RA0G179)

MB M2N4-SLI

após fazer o ghost de ide pra sata... a principio funciona perfeitamente mas as vezes da boot muito lento e erros de paginação ( evento 51 )

liguei pra loja onde comprei o pc e o cara me falou pra olhar na bios uma opção de Sata Nativo ... mas não achei... vi que o HDD SMART Monitoring estava desabilitado... habilitei e os erros desapareceram pelo menos temporariamente

existe alguma possibilidade do erro ter ligação com config na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Recentemente, estive pesquisando aqui no fórum e não encontrei informação sobre um dado do SMART:

Ultra ATA CRC Error Rate

Pesquisando nesse site:

http://www.drivehealth.com/faq.html

Q: What is "Ultra ATA CRC Error Rate"?

A: UDMA controller performs an error checking on data it receives from HDD, ensuring that data was not damaged while transmitted over the cable. Each time the error is detected, controller requests a retransmission, thus slowing down the overall transfer speed. Lower values of "Ultra ATA CRC Error Rate" correspond to higher number of errors, usually indicating a cabling problem.

acabei por entender que o valor citado refere-se a performance de transmissão de dados. Valores baixos, indicam muitos erros de transmissão, o que sugere problema de cabos (isso gera lentidão e pequenos travamentos no sistema). Substituí o cabo do meu HD Sata 1 e não tenho mais tido problemas (e felizmente não precisarei trocá-lo).

Abraço e parabéns pelo tópico (acabei de ver que já me ajudaram por aqui há muito tempo e que nem lembrava mais disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá eu rodei o DiskCheckup e deu o seguinte erro em vermelho em uma única linha: ID=5, Description=Reallocated Sector Count, Raw Value=655, Status=Fail, Value=118, Worst=118, Threshold=140, Predicted TEC Date=N.A

O que eu poderia fazer para reparar esses erros?

Eu tenho um laptop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá primeira vez que utilizo o fórum se fizer M dêem dicas por gentilieza, como está no fórum algumas coisas relatadas aqui acontecem com minha máquina, o q não foi comentado ainda é o seguinte: embora eu mude a sequencia de boot o cd rom (DVD)volta sempre para o 1st boot faço a mudança na bios, f10 e retorna aquela tela inicial pedindo F1, ou seja parece não gravar as alterações ao sair da BIOS.

Ainda o q posso/devo fazer para sanar os eventuais erros que serão descobertos pelo everest?

Utilizarei o mesmo ao chegar em casa e postarei o resultado aqui. obrigado

Pentium dual core E4500, MB asus p5cg-m945x, 2 Gb Ram, 2,2 Ghz, HD 250 Gb, leitor de cartões, drive DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...

Estava com o HD fazendo ruídos muito fortes como arranhões da agulha no disco quando havia leitura. Este tópico me ajudou a encontrar a ferramenta de diagnóstico que solucionou o problema. O link da Seagate mudou, agora é http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/


Baixei o Seatool for Windows, fiz o teste genérico rápido e depois o completo. Ambos acabaram em OK, e o ruído do HD desapareceu. 

Mas o programa DiskCristalInfo continua a acusar um estado de alerta para "reallocated sectors count" (valor atual e pior valor 99 - limiar 36 - valor bruto 000000000031). Eu clico no botão de alerta e aparecem três informações: [05] Reallocated Sectors Count/[C5] Current Pending Sector Count/[C6]Uncorrectable Sector Count. Abaixo de cada uma dessas informações aparece uma seta e, à direita,  1 e 1h. Alguém sabe o que significa e o que acontece se mudarem estes valores? O único problema aparente que o PC apresentava era o ruído do HD. O funcionamento está normal.

 

 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...