Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
k4i0

Problemas com a refrigeração

Recommended Posts

Boa Tarde amigos , trago aqui uma duvida minha , na qual necessito da extrema experiencia de vocês !

Tenho um WaterCooler porém , nao foi uma boa compra , pois seu resfriamento nao é totalmente eficaz . 
tenho h60 corsair - temperatura maxima atingida jogando bf4 é 65ºC e o pc parado 34ºC
onde o Seidon 120V - temperatura maxima atingida é 45ºC bf4 e o pc parado 20ºC

reparei a diferença entre eles é a sua fan

h60 - tem uma fan de 2000 rpm com o fluxo de ar de 54 CFM e pressão estatica de 2,36mm
seidon 120v - 2400rpm - 86 CFM - e pressão estatica 4,16mm

onde o h60 custa 300,00 ( fora o frete)
e o seidon 230 fora o frete

quando reparei que seu problema era a fan , procurei a mesma fan do seidon para comprar porém nao achei , somei no EUA ....
gostaria de saber alguma fan para colocar no lugar e com link para compra por favor ....
eu vi a JetFlo muito boa porém nao acho para compra e o XtraFlo o mesmo caso .... por favor me ajudem
e gostaria de saber o que é mais importante .... fluxo de ar , rpm , pressão estatica , qual a diferença ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, k4i0 disse:

tenho h60 corsair - temperatura maxima atingida jogando bf4 é 65ºC e o pc parado 34ºC
onde o Seidon 120V - temperatura maxima atingida é 45ºC bf4 e o pc parado 20ºC

Se você tem os dois e testou, porque você não pega o fan do Seidon e testa no H60? Assim você vai saber até que ponto o fan influencia. Mas deve ter alguma coisa errada aí, pois esses dois water coolers não eram para ter uma diferença de 20ºC. Você deve ter instalado o H60 errado ou a leitura do Seidon está errada. Ou então você está comparando com a leitura de um amigo seu que tem um Seidon. Ou até mesmo pegando um valor que você viu na internet.

Explique isso direito para podermos entender.

Sobre os fans, é uma mistura de fluxo de ar com pressão estática. Tem que ter um equilíbrio. Acho que o Akasa Viper é uma boa opção, porque aqui no Brasil você não encontra quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais