Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro excel: selecionar dados entre células vazias


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Preciso de ajuda com uma macro, no trecho abaixo ela localiza o nome do campo do meu relatório. O que eu preciso é selecionar essa coluna para copiar os dados, mesmo que nesse intervalo houver linhas vazias, ela deve selecionar da todas as linhas até a ultima que conter dados. O problema é que usando os métodos que eu conheço como range(A:A), por exemplo, eu teria que definir a coluna a ser selecionada, porém eu não posso trabalhar com valores fixos pois a coluna vai ser alterada conforme a busca do código abaixo.

 

Existe algum comando para selecionar a coluna da célula ativa ou alguma forma de encaixar variáveis com as referencias dentro de algum comando?

 

Desde já agradeço!


     

Cells.Find(What:="Data da venda", After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt _
        :=xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:= _
        False, SearchFormat:=False).Select

Exemplo.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ajuda.

O código abaixo copia o conteúdo da coluna cujo cabeçalho é "Data da venda" para a coluna 'G'.

 

Sub Teste()
 Dim k As Long, LR As Long
 k = Range("A1:C1").Find("Data da venda").Column
 LR = Cells(Rows.Count, k).End(3).Row
 Range(Cells(2, k), Cells(LR, k)).Copy Range("G2")
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...