Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caclok

RESOLVIDO Placa de video morrendo? placa-mãe? ou o que?

Recommended Posts

Olá,

Seguinte, vamos ver se alguém pode me ajudar...

Estou com um problema bem estranho aqui, e não achei nada parecido na internet nem em foruns...

Minhas Config:

Processador AMD FX4300
placa-mãe M5A78L-M LX/BR

Placa de Video Sapphire HD 7950

Memoria 2x4 8gb
Fonte Solid de 500w 

Gabinete Corsair Spec-1 com 5 coolers

Problema: 

Segue imagem em anexo para visualizar o problema

Certo dia fui ligar meu computador ele iniciou tranquilamente porém na tela de login do windows 10 começou a ficar uma imagem estranha com detalhes verde, como se fossem umas manchas, acredito que isso seja o famoso "artefatos" logo pesquisando na internet percebi que poderia ser minha placa de vídeo indo para o saco, então fiz alguns testes para ver se era isso mesmo, desinstalei os drives da placa, reinstalei, não funcionou, retirei a placa,desmontei e fiz uma limpeza completa, montei tudo de volta e mesmo assim não funcionou, então resolvi retirar ela e tentar ligar o computador pela onbord, após retirar a placa de vídeo e ligar apenas na onbord os "artefatos" continuaram mesmo sem a placa de video, então retirei até os drivers novamente para ver se poderia ser e não adiantou. Limpei as memorias Ram, Processador, tudo ok, computador está limpo.
Já tentei usar a borracha para limpar os contatos também sem resultado.

Questão:

O que pode ser meu problema? Acredito que não seja minha fonte pois ela sempre segurou tudo tranquilamente até quando eu usava uma placa a mais no computador,
Acredito que meu problema esteja na placa-mãe. Poderia ser um Downgrade da Bios? Vi um caso desses na internet, não sei se é possível....

Agradeço qualquer ajuda que possam dar ou sugestões. 

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@caclok Cara, eu acho que é o seu monitor, testa ele em outro pc ou outro monitor no seu pc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, B0b5cooter disse:

@caclok Cara, eu acho que é o seu monitor, testa ele em outro pc ou outro monitor no seu pc.

Pois é, deve ser o monitor mesmo! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com essa fonte, estar segurando não quer dizer que não está em risco constante. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, Irei testar em outro monitor logo menos e volto com o resultad.

Espero que seja apenas o monitor mesmo =/

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR @Maginkz @B0b5cooter Obrigado pessoal pelos conselhos e ajuda..

Fiz um teste e realmente o problema está no meu monitor, irei trocar agora ou ver o que faço com ele pois acredito que apenas com um técnico para resolver isso.

Muito obrigado ;D

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais