Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jota Paulinho

RESOLVIDO Dual channel: o novo pente precisa ser exatamente igual em todos os aspectos?

Recommended Posts

Tenho uma Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600Mhz CMZ8GX3M1A1600C10. Quero comprar outro pente de 8GB mas tenho uma duvida: ele precisa ser exatamente igual ao que já tenho?

Olhei um com preço bom e ele é exatamente igual ao meu exceto que é CMZ8GX3M1B1600C11 

( a diferença está que o meu é M1A e C10 e o que quero comprar é M1B E C11).

Ele vai funcionar em dual channel sem problema nenhum? E qual latência vai ficar o dual channel: C11 ou C10? 

Obs: já verifiquei a tensão e ambos funcionam em 1.5V.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preferível que sim, porque caso contrário você pode ter que configurar manualmente o DC.

Neste caso, o DC deve funcionar, mas em C11. O mais lento dita a velocidade de configuração do conjunto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dwatashi disse:

É preferível que sim, porque caso contrário você pode ter que configurar manualmente o DC.

Neste caso, o DC deve funcionar, mas em C11. O mais lento dita a velocidade de configuração do conjunto.

Ah sim. Obrigado por me dar essa certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais