Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus H. Silva

Internet funciona no roteador e não no switch

Recommended Posts

Possuo o seguinte problema, uso um modem da Oi para receber o sinal do servidor externo e repasso o sinal para o Roteador da marca Link-One que passa para o Switch dai repasso para os computadores e o sinal Wifi sendo 4 computadores 1 notebook e os celulares que ficam no Wi-fi o plano promete 10 MB que eu acho que seja suficiente para todos aparelhos fiz um desenho explicativo para facilitar a resolução do problema segue IMAGEM abaixo.

Vamos lá o problema é o seguinte a internet funciona no roteador e não no switch já inverti a ligação colocando envés do roteador colocar o Switch como recebedor do sinal do modem ai a internet funciona no roteador e não nos computadores do switch e fica oscilando as vezes aparece net nos computadores conectados no Switch e na maioria do tempo não aparece sendo que nos computadores aparece que esta conectado e com internet normalmente e os que estão conectados no roteador tem internet normalmente mesmo o sinal passando pelo switch primeiro o wi-fi cai e volta o dia todinho nunca ta boa mais o sinal no pc's conectados no roteador tem conexão quase excelente só fica excelente mesmo quando coloco diretamente do modem para o meu computador.

ME AJUDEM POR FAVOR já chamei gente especializada e o mesmo não resolveu tirou de IP dinamico e colocou statico e a internet caiu literalmente depois eu mesmo voltei a config. anterior e a internet voltou a funcionar porém com o defeito que mencionei acima.

INTERNET PROJETO.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus H. Silva

Todos os computadores usam wifi? Se sim, acho que tem coisa demais aí.. que pode estar conflitando.

Por exemplo você pode eliminar o switch e deixar o router como distribuindo os ips de forma dinâmica usando o dhcp.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aparentemente tudo normal, o cabo que vem do Modem, você esta ligando na porta Wan do roteador, e passando por Switch através da lan certo ?.

Os ips estão automáticos ou fixos ?

@Matheus H. Silva , outra coisa, o Servidor DHCP do Roteador, posta ai 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual a marca e modelo do switch?

EDIT:

Configure todas as máquinas para obter IP automaticamente. Coloque todas as máquinas na MESMA rede, configure o modem para PPPoE e habilite o DHCP do router colocando o modem como bridge. Confirme qual a porta correta de saída do router e entrada do switch. Se o switch for comum, ele não será configurável. Aparentemente é uma questão de atribuir corretamente os IP's.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Dom Bonilla disse:

configure o modem para PPPoE e habilite o DHCP do router colocando o modem como bridge.

Acredito que você quis dizer colocar modem como bridge e roteador como PPPoE com DHCP habilitado.

@Matheus H. Silva depois de configurado como sugeriu colega Bonilla, conecte uma máquina por vez. Desconecte a TV pois pode que algum dos aparelhos esteja com placa de rede danificada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais