Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet funciona no roteador e não no switch


Posts recomendados

Possuo o seguinte problema, uso um modem da Oi para receber o sinal do servidor externo e repasso o sinal para o Roteador da marca Link-One que passa para o Switch dai repasso para os computadores e o sinal Wifi sendo 4 computadores 1 notebook e os celulares que ficam no Wi-fi o plano promete 10 MB que eu acho que seja suficiente para todos aparelhos fiz um desenho explicativo para facilitar a resolução do problema segue IMAGEM abaixo.

Vamos lá o problema é o seguinte a internet funciona no roteador e não no switch já inverti a ligação colocando envés do roteador colocar o Switch como recebedor do sinal do modem ai a internet funciona no roteador e não nos computadores do switch e fica oscilando as vezes aparece net nos computadores conectados no Switch e na maioria do tempo não aparece sendo que nos computadores aparece que esta conectado e com internet normalmente e os que estão conectados no roteador tem internet normalmente mesmo o sinal passando pelo switch primeiro o wi-fi cai e volta o dia todinho nunca ta boa mais o sinal no pc's conectados no roteador tem conexão quase excelente só fica excelente mesmo quando coloco diretamente do modem para o meu computador.

 

ME AJUDEM POR FAVOR já chamei gente especializada e o mesmo não resolveu tirou de IP dinamico e colocou statico e a internet caiu literalmente depois eu mesmo voltei a config. anterior e a internet voltou a funcionar porém com o defeito que mencionei acima.

 

 

INTERNET PROJETO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo do switch?

 

EDIT:

Configure todas as máquinas para obter IP automaticamente. Coloque todas as máquinas na MESMA rede, configure o modem para PPPoE e habilite o DHCP do router colocando o modem como bridge. Confirme qual a porta correta de saída do router e entrada do switch. Se o switch for comum, ele não será configurável. Aparentemente é uma questão de atribuir corretamente os IP's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Dom Bonilla disse:

configure o modem para PPPoE e habilite o DHCP do router colocando o modem como bridge.

Acredito que você quis dizer colocar modem como bridge e roteador como PPPoE com DHCP habilitado.

@Matheus H. Silva depois de configurado como sugeriu colega Bonilla, conecte uma máquina por vez. Desconecte a TV pois pode que algum dos aparelhos esteja com placa de rede danificada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...