Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mrjamesx

Sobre partições na formatação do windows 10

Recommended Posts

boa noite galera,

ao tentar formatar o pc, me deparei com a tela para escolher o local de instação do sistema, onde constam diversas partições (cerca de 04 além da primária, sendo as maiores 2 de 450 mega com o nome recuperação), minha dúvida é se eu instalo o windows na partição primária maior e não mexo nas demais ou se eu preciso formatar as outras ou excluí-las.

Antes da formatação eu atualizei a bios da placa-mãe, e havia feito (sem querer) uma reparação do sistema (motivo da formatação, porque o sistema ficou meio desorganizado e com erros após a reparação).

Agradeço a todos desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mrjamesx  pode apagar todas e formatar ,essas partições são de recuperação e de alguns arquivos do windows, quando colocar pra instalar ele cria outra automaticamente, só nao exclua a partição onde pode haver arquivos seus para n perder

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes muito obrigado amigo, no caso essa exclusão deve ser feita necessariamente antes da formatação ou pode ser feita depois por algum gerenciador de partições dentro do próprio windows?

Compartilhar este post

Link para o post

faz na propria formatação, no momento de escolher a partição pra instalar, você já excluí e cria como quiser, se voce fizer depois vai ser outra mao de obra, se n fica 1gb parado

@mrjamesx

Screenshot_51.png

Compartilhar este post

Link para o post

pode apagar todas, o sistema cria as partições necessárias na instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais