Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas memórias funcionam na minha mb?


Posts recomendados

Pessoal estou querendo adquirir duas memórias de 8 GB ( 2x8GB 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury) para minha M4A88T-V EVO/USB3. Pelo que li esta MB só consegue lidar no máximo com 16 GB, porém como tem 4 espaços para memórias eu entendo que nelas só rodam 4 pentes de 4 GB sendo assim igual a 16GB. No caso das memórias de 8 GB será que iriam funcionar?

 

estava olhando o manual e tem os seguinte: "Memória 4 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 2000(O.C.)/1333/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered"

Como é possível funcionar memórias de 2000 mhz mas não 1600?????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mediante tantas dúvidas vou ver se consigo mandar um email pra Asus, mas por se tratar de uma MB já relativamente antiga acho difícil de obter respostas.
Tava olhando na Bios e lá tem opções de frequência de memória de 1333 até 2000 Mhz, inclusive passando pela 1600. Contudo no manual só diz 2000 e 1333, meu medo é de dar merds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que o pente de memória seja DS (dual sided), ou seja, com chips de memórias em ambos os lados dele sua MB deve aceitar............

 

Ainda.... se sua placa trabalha com memórias de 1333 até 2000mhz ela automaticamente é capaz de trabalhar com memórias coim frequencia dentro deste intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac  tem assim no manual:

"4 x DIMM, Max. 16GB, DDR3 2000(O.C.)/1333/1066 Hz Non-ECC, Un-buffered Memory
Dual Channel Memory Architecture
* Due to OS limitation, when installing total memory of 4GB capacity or more, Windows® 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Install a 64-bit Windows® OS when you want to install 4GB or more memory on the motherboard.
* AMD AM3 100 and 200 series CPU support up to DDR3 1066MHz."

 

o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de memórias compatíveis segundo a Asus:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socketAM3/M4A88TD-M/M4A88TD_Series_Memory_report_160427.pdf?_ga=1.101756169.96266316.1463862753

 

Você pode notar que existem várias de 8gb e com freq. de 1600 e 1866 (até superiores com downclock)........ o que, embora não seja garantia, indica que deve funcionar.....

 

Sò por curiosidade.... qual processador você utiliza ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...