Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iv@n

Subsistema 16 Bits

Recommended Posts

Pessoal estou c/ um problema no Xp não consigo instalar o programa NetTerm(programa de telnet p/ Unix,etc..) e nem executar o command do DOS (INICIAR > EXECUTAR > command). Acredito q falte alguma configuração porque todas essas ações eu consigo fazer em outro micro c/ XP.

Essa é a mensagem q surge quando eu tento ....

Subsistema do windows de 16 bits

C:WINDOWS\SYSTEM32\AUTOEXEC.NT O ARQUIVO DE SISTEMA NÃO É ADEQUADO A EXECUÇÃO DE APLICATIVOS DO MS-DOS E DO MICROSOFT WINDOWS. ESCOLHA

"FECHAR" PARA FINALIZAR O APLICATIVO.

Desde já, agradeço pela atenção

:aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao programa para emular terminais, recomendo o Putty que é muito melhor (abre inclusive SSH, além de Telnet e é free), mas caso não tenha jeito, tente clicar no executável do programa com o botão direito do mouse --> propriedades --> memory --> e marque Auto em todas as opções

Caso não fucione existe uma política (mmc --> Group Policy --> Modelos Administrativos --> Start Menu & Taskbar --> Add run in separate memory space) , tente habilitar essa política e tente executar o programa pelo menu executar com a opção marcada....

quando ao command tente digitar CMD no ao invés de command....

Espero ter ajudado,

Abraços,

Felipe Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Ola felipe

Quanto ao command foi resolvido, estou entrando agora c/ "cmd".

já o programa de telnet eu quero é instala-lo "nt3242ci.exe" só q quando click no setup(nt3242ci) para instalar não consigo porque surge a mensagem q citei na primeira mens(Subsistema do Windows ....).

Valeu,

OBrigado

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por iv@n@30 de julho de 2004, 13:24

Ola felipe

Quanto ao command foi resolvido, estou entrando agora c/ "cmd".

já o programa de telnet eu quero é instala-lo "nt3242ci.exe" só q quando click no setup(nt3242ci) para instalar não consigo porque surge a mensagem q citei na primeira mens(Subsistema do Windows ....).

Valeu,

OBrigado

:muro:

Isso se resolve aplicando um path do XP...

Dá uma olhadinha Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais