Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede local entre dois roteadores + servidor linux


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

8fd6d00b10b92b0cdfad7aa63652cb42

 

Legenda:

  • Azul: conexão wifi
  • Verde: conexão cabo
  • Vermelho conexão cabo entre roteadores
  • Roteador da esquerda = roteador1
  • Roteador da direita = roteador2
  • Desktop da esquerda = Servidor Linux (CentOS)

 

Minha rede é semelhante a da imagem acima, o único detalhe é que depois do servidor linux (o qual mencionei ser o da esquerda) eu tenho um cabo que sai do servidor e liga a um switch que liga outros 15 desktops via cabo. Esse servidor distribui internet e gerencia a rede local através do samba. O servidor possui IP 192.168.254.254 para a rede local ligada no switch, e IP 192.168.15.2 para a ligação com o roteador1, que recebe a internet. O roteador2 está configurado apenas para replicar o sinal do roteador1 e está com o dhcp desligado, portando quem fornece e gerencia os ips é o roteador1. O problema é que não consigo acessar meu servidor através de computadores ligados no roteador2. Porém se conecto no roteador1, tanto por wifi ou cabo, e acesso o servidor através do ip 192.168.15.2 eu consigo acesso ao servidor normalmente. O problema está quando estou conectado através do roteador2, não consigo acessar o servidor através do ip 192.168.15.2. 

 

Alguem poderia me ajudar com esse problema? O que está faltando configurar?

 

Obs.: conectado através do roteador2 consigo pingar o servidor normalmente, só não funciona o acesso aos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2016 às 20:51, Interside disse:

@mateus_zorba O cabo que sai do roteador1, está ligado na porta WAN do roteador2?

 

@Interside desculpe pela demora na resposta. Tive de viajar. Sim o cabo que sai do roteador 1 está ligado na porta WAN. Pois o roteador 2 também replica o sinal da internet que vem do roteador 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!