Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no dual channel


Visitante

Posts recomendados

Ola, Rapaziada! Bom estou com um problema chato, recentemente eu adquirir uma MOBO H97 DS3P gigabyte, um Processador I5 4590 intel e para completar o setup um Kit de memoria Hyper X savager 16gb. Todavia foi ai que começou os problemas, essa Mobo possui 4 slots até 32gb, eu tenho 16gb 2x8gb, quando eu fui instalar e ativar o dual channel, ou seja, colocando cada memoria no slot de cores iguais, simplesmente o pc apitava e não ligava, dai tive que colocar as memoria nas cores diferente uma na cor preta, e a outra na cor cinza. O pc dessa forma ligou e reconheceu os 16gb, todavia quando fui fazer testes pelo CPU - Z ele acusa somente o single channel. Ajuda galera como eu faço para ativar o dual channel nessa placa-mãe, se quando coloco nos slots da mesma com a placa não liga. Sera alguma configuração na BIOS ? Defeito nos slots dual channel? Coloquei errado? enfim agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel elas estão uma perto do processador na cor preta e a outra do lado dela no slot cinza, reconhece os 16gb porém não ativa o dual channel fica só single channel. Quando eu coloco na mesma cor tipo preto + preto ou cinza+ cinza o pc fica dando bip e não liga, porém quando eu coloquei 1 memoria no preto e a outra no cinza bem do lado reconheceu de boa só que em single channel

 

frequencia de 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Brito de Gois disse:

Daniel elas estão uma perto do processador na cor preta e a outra do lado dela no slot cinza, reconhece os 16gb porém não ativa o dual channel fica só single channel. Quando eu coloco na mesma cor tipo preto + preto ou cinza+ cinza o pc fica dando bip e não liga, porém quando eu coloquei 1 memoria no preto e a outra no cinza bem do lado reconheceu de boa só que em single channel

 

frequencia de 1600mhz

 

Man o problema que não dar para mudar agora amanha pela manha eu vou fazer isso que você disse, outra pergunta, tem algum problema deixar uma no cinza e a outra no preto? porque ta reconhecendo os 16gb de boa só que em single channel. Pode dar algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim o  cinza não opera em dual chanel com o preto 

os slots cinza funcionam meio que como uma reseva para quando você for jogar ou algo assim

 

o padrão é o preto  

memorias de 1600 mhz né ?

ah problema não tem mais ela vai ficar sem uso

 

ctrl-alt-del   gerenciador de tarefas  ,desempenho, gerenciador de recusos  na aba memoria(isto no win 10 mais nosoutros não deve ser tão diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim são 2x8gb da hyperr x savager, eu tenho medo de ter um slot queimado, porque logo cedo quando eu fui colocar cinza + cinza o pc ficava bipando, preto + preto o pc tmb ficava bipando ai quando eu coloquei juntinhas, preto com cinza uma do lado da outra ai ele ligou de boa, fico um pouco triste porque a pessoa quer ver o negocio pegando kkk e vem cm essa surprsa né, *****.

No caso para ativar o dual tem que ser os dois na mesma cor, só que quando eu coloco fica bipando o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom man amanha logo cedo eu faço o que você mencionou, se n resolver eu deixo da forma que esta um no preto e o outro no cinza, fazer o que né kkk amanha posto a resposta agradeço man pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apolo ja testei nos slots cinza e nada engraçado que o windows reconhece 16gb...o gerenciador de tarefas na parte de gerenciador de memoria está utilizando os 16gb veja ai:

 

quando eu coloco preto + preto não liga fica biupando a placa-mãe a mesma coisa com cinza + cinza

 

agora quando coloco preto +cinza um do lado do outro ativa os 16gb

 

O windows está trabalhando com os 16gb pelo gráfico ai

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, você chegou a ler o manual? página 10 dele.

 

Dual Channel Memory Configuration This motherboard provides four DDR3 memory sockets and supports Dual Channel Technology. After the memory is installed, the BIOS will automatically detect the specifications and capacity of the memory. Enabling Dual Channel memory mode will double the original memory bandwidth. The four DDR3 memory sockets are divided into two channels and each channel has two memory sockets as following: Channel A: DDR3_2, DDR3_4 Channel B: DDR3_1, DDR3_3 Due to CPU limitations, read the following guidelines before installing the memory in Dual Channel mode. 1. Dual Channel mode cannot be enabled if only one DDR3 memory module is installed. 2. When enabling Dual Channel mode with two or four memory modules, it is recommended that memory of the same capacity, brand, speed, and chips be used and installed in the same colored DDR3 sockets. For optimum performance, when enabling Dual Channel mode with two memory modules, we recommend that you install them in the DDR3_1 and DDR3_2 sockets.

 

Faça um reset da bios (clear CMOS), veja se resolve. 

 

Caso não funcione, faça um teste nos pentes e nos slots:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...