Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
moleque Doido

Pc não inicia so e nem formata com memoria nova

Recommended Posts

Eai galera, seguinte, tenho um PC com a placa-mãe Intel DH55PJ e 4GB ddr3 de ram kingston. Ele iniciava normalmente ate eu colocar uma memoria nova hyperx fury 4GB ddr3 1333mhz, agora ele não inicia o sistema e nem formata, da tela azul, mas ele entra na bios normalmente e reconhece a memoria, mas nao formata e nem inicia o SO, e so e eu voltar com a memoria antiga, ele inicia normalmente.

Se eu colocar essa memoria em outro pc, inicia normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia e bem vindo ao fórum.

O chipset da sua placa-mãe (h55) não se dá bem com memórias de alta densidade (single sided/chips de um só lado) pode dar incompatibilidade e instabilidade no sistema. 

Procure por memórias que tenham chips nos dois lados (dual sided). 

Ex na imagem:

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg.fa3a00747f66c644e3cef6b8b2288552.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Já vi pentes de memória com chips em ambos os lados com alta densidade (no caso eram 4 de cada lado - 8x512).... o importante, alem de ser DS é possir 16 chips no total, para o caso de pentes de 04gb (16x256).....

Compartilhar este post

Link para o post

Broder não sei, mas tem casos que chips single sided funcionaram em chipsets antigos e chips dual sided não... compatibilidade é algo que não tem como dar certeza absoluta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais