Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jflp

Processador chegando a 80° jogando

Recommended Posts

Sou novo aqui, não sei se estou postando no lugar certo, mas meu problema é o seguinte...

Como o título já diz, o processador do meu PC chega a 80° quando estou jogando, principalmente GTA V. Pelo o que pesquisei essa temperatura não é normal e pode danificar o processador a longo prazo.

A placa de vídeo chega a 70°, mas é difícil chegar ou passar disso

Aí não sei se é problema causado pelo gabinete.. pois o mesmo não tem furos na parte de baixo, só para fonte. No momento está com 4 coolers, um na frente (120mm, ligado na fonte) jogando ar pra dentro, um lateral (120mm, ligado na fonte) jogando ar pra dentro em cima da placa de vídeo, um traseiro (120mm, ligado na placa) jogando ar pra fora, e um superior  (120mm, ligado na fonte) jogando ar pra fora, e ainda tem mais um lugar pra colocar outro em cima. Aí não sei se o problema é por não ter os furos na parte debaixo, aí o gabinete fica bem menos ventilado ao meu ver.

O cooler que está no processador é um cooler máster, não sei exatamente o modelo, mas é desses parecidos com os que vem com os processadores intel

Não sei o que posso fazer para diminuir essa temperatura, a pasta térmica é nova, a única coisa que sei que posso tentar é comprar outro cooler para colocar em cima para tirar mais ar quente do gabinete, mas não sei se vai adiantar muita coisa

Se puderem ajudar ficarei agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o processador, veja o cooler o dissipador e a pasta térmica que está, provavelmente ou a pasta térmica ou é o cooler, um processador chegando a 80° não é facilmente 

Compartilhar este post

Link para o post

Processador intel core i5 2500.. O cooler dele está limpo, pasta térmica está nova, já troquei.

O sentido dos coolers estão certos? Esqueci de mencionar que o cooler do processador está jogando ar para o próprio processador, está certo também?

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp O cooler está bem encaixado? Não pode haver espaço entre o dissipador e o processador

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel753 está bem encaixado sim, e o dissipador está encostado no processador

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Pradomas já limpei e coloquei outra, acho que é boa.. Mas me recomenda qual? RPM fica em aproximadamente 1200, e quando o processador passa de 75° sobe pra ate mais de 2500

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp

cara troca de medidor de temperatura, se o rpm está normal foi trocado pasta térmica, testa em outros programas a temperatura, se todos estiverem assim, processador deve está com algum defeito, ou a placa-mãe está danificando ele 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kayque Prado vou testar outro.. Sabe de algum que da pra ver enquanto estou jogando? de preferência que mostre a temperatura da cpu e gpu?

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp

MSI Afterburner

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria já baixei, mas não tem mais essa opção. Não sei se tiraram em alguma atualização

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp

Usa CPU AMD, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria não, minha CPU é um intel core i5 2500

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp

Qual versão dele? Deveria aparecer nas configurações dele..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Tenho que ver.. Mas acho que é a mais recente, pois baixei pelo próprio site da MSI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais