Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 80° jogando


Posts recomendados

Sou novo aqui, não sei se estou postando no lugar certo, mas meu problema é o seguinte...

Como o título já diz, o processador do meu PC chega a 80° quando estou jogando, principalmente GTA V. Pelo o que pesquisei essa temperatura não é normal e pode danificar o processador a longo prazo.

A placa de vídeo chega a 70°, mas é difícil chegar ou passar disso

Aí não sei se é problema causado pelo gabinete.. pois o mesmo não tem furos na parte de baixo, só para fonte. No momento está com 4 coolers, um na frente (120mm, ligado na fonte) jogando ar pra dentro, um lateral (120mm, ligado na fonte) jogando ar pra dentro em cima da placa de vídeo, um traseiro (120mm, ligado na placa) jogando ar pra fora, e um superior  (120mm, ligado na fonte) jogando ar pra fora, e ainda tem mais um lugar pra colocar outro em cima. Aí não sei se o problema é por não ter os furos na parte debaixo, aí o gabinete fica bem menos ventilado ao meu ver.

O cooler que está no processador é um cooler máster, não sei exatamente o modelo, mas é desses parecidos com os que vem com os processadores intel

 

Não sei o que posso fazer para diminuir essa temperatura, a pasta térmica é nova, a única coisa que sei que posso tentar é comprar outro cooler para colocar em cima para tirar mais ar quente do gabinete, mas não sei se vai adiantar muita coisa

 

Se puderem ajudar ficarei agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador intel core i5 2500.. O cooler dele está limpo, pasta térmica está nova, já troquei.

O sentido dos coolers estão certos? Esqueci de mencionar que o cooler do processador está jogando ar para o próprio processador, está certo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jflp

cara troca de medidor de temperatura, se o rpm está normal foi trocado pasta térmica, testa em outros programas a temperatura, se todos estiverem assim, processador deve está com algum defeito, ou a placa-mãe está danificando ele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...