Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

estou a procura de um pc de baixo custo para jogos  leves e achei esse aqui
Processador A4 7300
4 GB Kingston 1866 Mhz
Asus A55BM-E/BR
1 TB seagate
fonte seasonic SS-300TFX
gabinete computer case 1701

Mas essa placa nao está fácil de achar, qual eu poderia colocar no lugar dela? e pra colocar essa fonte eu teria que adaptar mas nao quero fazer isso, colocar uma cx430w seria uma boa ideia? e por ultimo, qual placa de video eu poderia colocar?

Editado por Lucas Gadelha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo!

Tudo depende do seu orçamento.

Sobre a CX430, é uma boa fonte sim

Compartilhar este post

Link para o post

Se pretende colocar placa de vídeo esqueça o A4. Aliás, se fosse usar o vídeo onboard tmb recomendaria esquecer o A4, vá de A8 ou A10, A4 é muuuuuito fraco.

Se tá pensando neste processador significa que você tá bem durango kid. Ou vai de A10 e esqueça placa de vídeo ou parta para usados.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Se pretende colocar placa de vídeo esqueça o A4. Aliás, se fosse usar o vídeo onboard tmb recomendaria esquecer o A4, vá de A8 ou A10, A4 é muuuuuito fraco.

Se tá pensando neste processador significa que você tá bem durango kid. Ou vai de A10 e esqueça placa de vídeo ou parta para usados.

se eu for de A8 ou de A10 qual placa usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Gadelha Será um PC bem modesto. Pesquise no Youtube pelo "PC da crise" no canal Adrenaline e você vai ter uma noção. Vai rodar um lolzinho, dota e jogos mais antigos. Jogos novos vai sofrer pra rodar em full HD.

O ideal seria pelo menos uma GTX 750TI 2GB + 8GB de RAM e FX6300 ou um I3.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara, ta me ajudando demais, sou principiante nesse ramo kk voce poderia me passar uma configuração completa com esses componentes que mencionou ?

Compartilhar este post

Link para o post

FX 6300

ASUS M5A97

HyperX 8GB DDR3 1866MHz

GTX 750TI 2GB

Corsair 430W ou XFX XT400W

1TB Seagate ou WD

Gabinete à sua escolha mas recomendo pelo menos um Cougar Archon ou MX300.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Phoenyx disse:

FX 6300

ASUS M5A97

HyperX 8GB DDR3 1866MHz

GTX 750TI 2GB

Corsair 430W ou XFX XT400W

1TB Seagate ou WD

Gabinete à sua escolha mas recomendo pelo menos um Cougar Archon ou MX300.

valeu, eu acho que ja estou pedindo demais, mas poderia me passar uma configuração com o A8 7600?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Gadelha Aquela sua lá, com a placa que citei lá.

Mais fácil você falar quanto pretende gastar. Não tem PC bom à preço de pinga não, vai ter que coçar o bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

@Lucas Gadelha Aquela sua lá, com a placa que citei lá.

Mais fácil você falar quanto pretende gastar. Não tem PC bom à preço de pinga não, vai ter que coçar o bolso.

pretendo gastar uns 1.600 reais, e jogos que penso em jogar é um lolzinho, cs go, nada mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1600, de olho na configuração que passei acima, troca a placa-mãe para uma GA-78LMT, pega a XFX XT400W e compra uma R7 360. Gabinete vai ter que ser bem basicão mesmo.

Memória e HD compra no ML que sai mais barato, acho que fecha tudo neste valor aí. Pesquise.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Com 1600, de olho na configuração que passei acima, troca a placa-mãe para uma GA-78LMT, pega a XFX XT400W e compra uma R7 360. Gabinete vai ter que ser bem basicão mesmo.

Memória e HD compra no ML que sai mais barato, acho que fecha tudo neste valor aí. Pesquise.

Cara, achei o preço dessa configuração muito bom, no lugar da r7 eu posso colocar uma gtx 750ti? Quais jogos eu consigo rodar? Meu monitor não é full hd

Compartilhar este post

Link para o post

750TI é melhor que a R7 360, mas tem que ser de 2GB, ambas.

Qual é seu monitor afinal? Qual resolução?

Com um full HD você vai rodar qualquer jogo nesta config pelo menos no baixo~médio. Se for 1366x768 vai rodar quase tudo em full.

CS:GO e LoL vai rodar com tudo no máximo mesmo em full HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais