Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
william makiyama

Separar redes

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Na empresa onde trabalho tenho uma conexão via radio de 10Mb, o sinal chega por uma antena ubiquiti e esta ligada a um balanceador de rede tp-link R-470T (ip-192.168.1.1) esse balanceador de rede é o servidor DHCP, ele e ligado a um hub de 24 portas e distribui internet para todos os computadores da empresa, e nesse hub tenho ligado um roteador wifi dentro do escritório, outro roteador no galpão 1 e outro roteador no galpão 2, ate ai tudo certo, tudo funciona perfeitamente. 

Eu moro a cerca de 100 metros do galpão 2, então comprei um AP TP-Link TL-WA701-ND e uma antena externa para captar o sinal do roteador do galpao 2, e distribuo a internet internamente através de um roteador tp link - TL-WR841ND, tudo funciona perfeitamente. porém todos os ip`s são distribuídos a partir do balanceador de rede la na empresa, então todos os meus computadores da minha casa são enxergados pelos computadores da empresa, o grande problema e que montei um servidor de arquivos pessoal para poder guardar meus filmes series e fotos em um único lugar e agora tenho a necessidade de separar as redes de forma que uma não enxergue a outra. 

Mudei os Ip`s do meu AP para 192.168.2.1 e Roteador 192.168.2.2, porém quando ativo o servidor DHCP no roteador, eu perco a conexão com a internet.

Não manjo muito de redes, por isso minha dúvida, como devo fazer para separar essas redes, sem a necessidade de um servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais