Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema: ssd em um inspiron n4050, vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal, estou numa situação complicada e preciso de esclarecimentos de quem possa me ajudar.

 

Seguinte: tenho um notebook dell Inspiron N4050 com HD de 1tb que queimou. Não utilizava sequer metade dessa capacidade (usava no máximo 1/3) e eis que um dia ele deixou de ser detectado no momento do Boot. A partir de então estou vivendo um dilema: meu pc não é exatamente atual, a data de lançamento é 2011 se não me engano,  e para eu trocar por um HD convencional com metade do armazenamento eu pagaria cerca de 300 dilmas, ao passo que com o mesmo valor eu compraria um driver SSD com 240gb de capacidade. Minha dúvida é se o fato do equipamento não ser tão atualizado pode gerar alguma incompatibilidade ou algo do tipo (além de diminuir a taxa de transferência em razão da conexão SATA que eu imagino seja SATA II).

Gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre o n4050 ou alguma experiência semelhante,  pois no site da Dell eu não encontro nenhuma informação sobre os hardwares (nem inserindo a etiqueta do produto) que  compõem o produto ou sobre compatibilidades. Desde já agradeço qualquer informaçãoque puderem me passar.

Se for legal comprar um ssd por volta de 300 dinheiros melhor optar por sandisk ou kingston? (ja li que samsung da uns probleminhas, como não ser detectado no momento do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Supondo que use chipset HM57, ele é SATA2 mesmo.

 

Com SSD você pode não utilizar todo o potencial de velocidade, mas ainda assim os acessos serão mais rápidos. Boot mais rápido, programas iniciando mais rapidamente, etc.

 

O Sandisk geralmente oferece melhor performance, mas depende da série. Tem alguns mais novos da Kingston que estão mais competitivos e oferecem mesma ou melhor performance que Sandisk de entrada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...