Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto pc gamer 2017


Posts recomendados

Olá Caros, 

 

Este é meu primeiro post no forum. Decidi faze-lo por falta de conhecimento e por que decidi montar meu primeiro pc gamer.

Inicialmente iria fazer uma consultoria e pedir montagem do pc por um técnico na área, porém depois de pensar um pouco eu achei que seria mais divertido e interessante eu mesmo fazer. Por isso decidi pesquisar e encarar esse desafio. Tenho muitas dúvidas sobre a configuração do Pc e se os componentes que eu tenho escolhido integram-se bem entre si. O meu orçamento não é muito alto, mas é elastico e pretendo investir bem nisso.

A minha intenção com o pc gamer é rodar games como Dark Souls 3 e The Witcher 3 em 4k em torno de 60 fps para isso atraves da minha humilde pesquisa estou começando com essa config:

 

placa-mãe: Asus maximus Hero VIII alpha. Não tenho muita dúvida sobre essa placa acho que ela tem muito boa qualidade e disponhe da tecnologia mais nova no mercado, apesar de não entender por completo suas particularidades.

Placa de Vídeo:  Nvidia Geforce GTX 1080 ( fiquei com dúvida entre a 980ti e a 1070 )

Processador: 6ª geração intel skylake, mas novamente dúvidas entre o i5 e i7 / :(

RAM: Eu notei no vídeo de apresentação da Asus Hero a Red tesla da Avexir, mas eu não consegui encontrar no Brasil e o preço parecia bastante salgado. Pesquisei boas coisas sobre a Hyperx, mas não sei ainda quais são os beneficios em relação a uma Corsair por exemplo. Sei que tem que ser DDR4, mas não exatamente quanto de memória seria o ideal para o meu objetivo

SSD/HD: Não sei se deveria usar um ou ourtro, ou ainda ambos. Sei que o SSD possui alguns beneficios em relação ao HD, mas não sei se isso irá fazer real diferença na minha config

Fonte: Vi otimas fontes da Corsair e Cooler Master , mas não faço ideia de quantos Watts eu vou precisar.