Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto pc gamer 2017


Posts recomendados

Olá Caros, 

 

Este é meu primeiro post no forum. Decidi faze-lo por falta de conhecimento e por que decidi montar meu primeiro pc gamer.

Inicialmente iria fazer uma consultoria e pedir montagem do pc por um técnico na área, porém depois de pensar um pouco eu achei que seria mais divertido e interessante eu mesmo fazer. Por isso decidi pesquisar e encarar esse desafio. Tenho muitas dúvidas sobre a configuração do Pc e se os componentes que eu tenho escolhido integram-se bem entre si. O meu orçamento não é muito alto, mas é elastico e pretendo investir bem nisso.

A minha intenção com o pc gamer é rodar games como Dark Souls 3 e The Witcher 3 em 4k em torno de 60 fps para isso atraves da minha humilde pesquisa estou começando com essa config:

 

placa-mãe: Asus maximus Hero VIII alpha. Não tenho muita dúvida sobre essa placa acho que ela tem muito boa qualidade e disponhe da tecnologia mais nova no mercado, apesar de não entender por completo suas particularidades.

Placa de Vídeo:  Nvidia Geforce GTX 1080 ( fiquei com dúvida entre a 980ti e a 1070 )

Processador: 6ª geração intel skylake, mas novamente dúvidas entre o i5 e i7 / :(

RAM: Eu notei no vídeo de apresentação da Asus Hero a Red tesla da Avexir, mas eu não consegui encontrar no Brasil e o preço parecia bastante salgado. Pesquisei boas coisas sobre a Hyperx, mas não sei ainda quais são os beneficios em relação a uma Corsair por exemplo. Sei que tem que ser DDR4, mas não exatamente quanto de memória seria o ideal para o meu objetivo

SSD/HD: Não sei se deveria usar um ou ourtro, ou ainda ambos. Sei que o SSD possui alguns beneficios em relação ao HD, mas não sei se isso irá fazer real diferença na minha config

Fonte: Vi otimas fontes da Corsair e Cooler Master , mas não faço ideia de quantos Watts eu vou precisar.

Gabinete: Vou primar refrigeração e depois estética, mas olhei gabinetes como Thermaltake MK-I e A71, NZXT h440 razer, e um gabinete mais em conta da Sharkoon que lembro agora. Tenho dúvida sobre o tamanho... Não sei se devo usar uma mid ou full tower nessa config.

 

Peço desculpas por minha ignorância no assunto e pela extensão do texto, mas peço humildemente a sabedoria dos colegas de forum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo já que seu orçamento é elástico você pode ficar com o i7 mesmo já que ele pode evitar de gargalos futuros, a respeito da RAM eu pegaria de 16 GB 2133 MHz, que mesmo não sendo necessária ainda pode vir já que acredito que você jogara por um bom tempo, eu pegaria um SSD de 120GB só para colocar o windows e um HD de 1 TB e à respeito da fonte você pode calcular por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...