Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Snake 6

Memória Virtual-arquivo De Paginação

Recommended Posts

Gostaria de saber se é melhor criar uma partição separada para a Memória Virtual(Arquivo de Paginação) ?Em que sistema de arquivos deve-se formatar(FAT,FAT32,FAT16,NTFS,etc.) a partição?Melhora o desempenho?

O SO é o Windows XP Pro e o meu HD tem 120 GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Elendil

Eu não acho que de tanta diferença por se tratar do mesmo HD, só sendo a partição diferente. Mas se quiser fazer não vejo problema algum. Mas use NTFS.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Elendil@29 jul 2004, 21:14

Eu não acho que de tanta diferença por se tratar do mesmo HD, só sendo a partição diferente. Mas se quiser fazer não vejo problema algum. Mas use NTFS.

Olá Elendil,mas FAT32 é mais rápido,não é?Porque então usar NTFS?Gostaria de sugestões!E quanto ao Hard Disk,eu posso usar outro HD como memória virtual?Fica mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

O NTFS é mais seguro do que o FAT32 e trabalha melhor com o Windows XP. A diferença de velocidade é mínima. Se for usar outro HD coloque um de mesma velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: alguns recomendam sim a criação de uma partição só para memo virtual. emrelação ao sistema de arquivos use o fat16 que é o mais rápido. é uma boa alternativa criar uma partição para memo virtual tendo em vista que essa fragmenta muito a partição do sistema, criando assim uma partição para a memo virtual isso não mais ocorre pelo fato dela ser exclusiva para esse fim. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@29 jul 2004, 14:06

Gostaria de saber se é melhor criar uma partição separada para a Memória Virtual(Arquivo de Paginação) ?Em que sistema de arquivos deve-se formatar(FAT,FAT32,FAT16,NTFS,etc.) a partição?Melhora o desempenho?

O SO é o Windows XP Pro e o meu HD tem 120 GB.

Para o arquivo de paginação conhecido como memória virtual é recomendado deixa-lo numa partição separada do SO no sistema de arquivos FAT16...

voce poderá criar uma partição de 400MB e nas cofigurações da memória virtual voce especifica esta partição como destino e coloca como valores minimos 400 e máximo também 400....

Anderson Hoffmann

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais