Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe morreu?


XmutanoX

Posts recomendados

Depois de muito tempo mexendo no computador, levando no tecnico e mudando algumas peças venho aqui ver se alguém poderia me ajudar.
Meu computador ja sofria de alguns desligamentos aleatórios recorrentes mas não pude descobrir o que era na época porque iria viajar. No dia 25 de junho antes da viagem meu computador não quis ligar, testei tirar todas as peças que pude no momento e não tive sucesso, quando voltei da viagem dia 3 levei a um tecnico que conheço, la ele atestou um problema em 2 das memorias (antes eu tinha 4, 2 kingston hyperx e 2 corsair vengeance) ele disse que as memorias deram curto e além disso estragaram os slots que elas eram usadas agora só utilizo os outros 2 slots.

Após trocar a fonte o computador voltou a funcionar mas os desligamentos ainda não tinham parado. Então fiz uma limpeza simples e tirei o processador pra reaplicar a pasta termica e testar. Quando voltei a ligar o computador ocorreram 2 problemas: ele voltou a desligar no meio do boot (as vezes antes, as vezes depois) e quando chegava a bootar ele dava o beep de falta de memoria mesmo as duas memorias estando lá, cheguei a testar as duas memorias sozinhas em cada um dos slots e retirei o processador para ver se a pasta termica estava em boa quantidade (a qual estava, limpei e recoloquei), testei também com outra placa de video que tenho aqui uma gtx 650 TI e nada mudou, liguei a placa-mãe com apenas o processador e mesmo assim continuaram os desligamentos.
Devo dizer adeus a minha placa-mãe :confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XmutanoX  esperimente retirar a senha do setup.    uma vez eu recuperei uma placa 

assim, ela iniciava o boot e parava no meio e não abria o windows.  Então fui no jumper

 da bios e curtocircuitei ele fazendo o clear_cmos, com isso a placa voltou a funcionar.

Isso é uma tentativa, se não der certo pode ser que sua placa esteja estragada  aí o jeito é outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe costuma ter conserto.

 

Esse defeito pode ser devido a algum transistor que alimenta as memórias ou até algum capacitor com problema próximo a elas.

 

Em São Paulo cobram no mínimo 50 reais para consertos simples de mobos e o serviço é rápido.

 

No Rio também cobram esses valor.

 

Até eu que tenho pouco experiência já consertei placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...