Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
weiller

RESOLVIDO Qual processador i5 escolher? core i5 6400 ou i5 4690k

Recommended Posts

Olá amigos, estou com algumas duvidas sobre como montar meu pc gamer, por muito tempo joguei em consoles mas agora gostaria de montar um ótimo pc gamer, eu manjo um pouco mas tenho duvidas sobre qual processador escolher, existem várias gerações e os que mais me interessou foi o Core i5 6400 e o i5 4690k, irei colocar uma placa de vídeo Geforce GTX 950 2GB, gostaria que vocês me ajudassem qual processador Core i5 é a melhor para pc gamer, qual a geração do i5 é melhor para isso, irei colocar tmb 8 GB de RAM, um grande abraço a todos.

Editado por nefertiti
ajuste no título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@weiller

Suas duas CPUs de plataformas diferentes.. Escolher uma ou outra, vai mudar placa-mãe e RAM junto...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS FariaBoa tarde, então eu estou juntando uma grana também vou mudar de configuração estou dando uma pesquisada e to querendo ir de i5 6600k por ser a geração que está entrando ai. más esse i5 4690k é bom também pelo que estou vendo. será que compensa ir de 6600k ou 4690k ???? valeu

Editado por gameplay
errei o nome

Compartilhar este post

Link para o post

@gameplay@weiller

Skylake seria melhor pedida por dois motivos

1 - Tecnologias mais atuais, como DDR4, que será padrão daqui pra frente;

2 - Skylake e Haswell estão na mesma faixa de preço.

Eu que já tenho um Core i5 4570 (Haswell), seria burrice trocar pra Skylake.. Pra quem tá mudando de um PC antigo ou montando um do zero, pule pro mais atual...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@weiller

Que bom que se DECIDIU.. rs

Sério, você pode pegar um Core i5 6500 ou 6600 comum.. Esse 6600K é voltado pra Overclock.. Bom, a grana é sua e tú que sabe do seu orçamento..

Veja uma com chipset Z170 então..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Verdade cara, escolher os componentes realmente é muito difícil eu sempre gosto de entender bastante antes de iniciar a compra, eu quero uma maquina apenas para jogar e trabalhar e realmente não vou fazer overclock, então vou pegar uma 6600 comum mesmo e uma placa-mãe GA-Z170M que inclusive está em promoção no Kabum, obrigado pela atenção conseguiu tirar minhas duvidas, boa sorte para você :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Valeu ajudou bastante, como vou fazer o upgrade só em outubro ou novembro até lá essa GA-Z170M estará com o preço salgado ou não, más eu ia pegar a GA-H110M-H por falta de grana mesmo por ela ser barata. E outra pergunta tipo se eu pegar essa placa-mãe barata e um 6600k já que ele é pra overclock eu gostaria de deixa-lo a 4.0Ghz está de bom tamanho, oou pego 6600 sem "k" ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@gameplay

Na Intel, só CPU com o "K" no nome e placas-mãe com chipset "Z alguma coisa" (Z170, no caso), fazem overclock.. Você precisa dos dois juntos.. E de um cooler melhor, claro..

Olhe pro 6500, 6600 também, e veja placas-mãe com DDR4.. Hoje, só tem as mais caras, mas, até novembro, devem ter mais opções..

E novembro é o mês da Black Friday.. Se for comprar mesmo no fim do ano, aguarde até lá..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais