Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xedu

Desktop, e confusão com hds

Recommended Posts

Tentando limpar meu querido SSD, tive a ideia de mover a pasta Documentos e Download para o HD, funcionou super bem, normal. Mas o que eu fiz? Fui mover a pasta Usuários, só que cliquei no arquivo do Desktop, entrei nas propriedades do [arquivo] Desktop, em Local, coloquei para mover para o HD(disco E:). O que me aconteceu? Os arquivos do HD estão todos na minha área de trabalho, o arquivo Desktop em Meu Computador está com o nome HD, e quando tento mudar, mudar o nome da partição do HD em si, sendo que se eu mudar o nome do HD em si, não muda da pasta que era pra ser o Desktop. Que ***** que eu fiz...Como desfaço toda essa cagada? São uns 150gb de arquivo que eu não posso perder de modo algum. Eles estão na área de trabalho e não estão em forma de atalho, estou com medo de excluir e dar mais ***** ainda. E outra, como mudo o nome do Desktop novamente para Desktop? Tentei colocar para o destino padrão, mas dá erro e diz Acesso negado.

Os arquivos parecem estarem iguais, tanto no HD quando no Desktop, mas to com medo de excluir da área de trabalho e dar ***** maior no HD, apesar de parecerem arquivos iguais independentes.

Para melhor entendimento:  http://imgur.com/a/Us0WP

* Na verdade parece q virou tudo uma pasta só...

EDIT: A conta é administrador, não tenho minima ideia porque dá acesso negado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Este método é para o caso de precisar formatar o C: preservando seus arquivos no outro HD. 

No Windows 10 o correto é ir em Configurações, Sistema e Armazenamento. Ali pode inclusive instalar programas no outro HD.

Tente arrumar neste caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais