Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc e note não reconhecem pendrive(nem no gerenciador de dispositivos);o que fazer?


Posts recomendados

"Dispositivo USB não reconhecido. O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece".

Entrei então em "Gerenciador de Dispositivos > Controladores USB..."; daí aparecia que o dispositivo não havia sido reconhecido com uma bandeirinha amarela com o ponto de exclamação. Ok: atualizei o drive, desinstalei e nada. Procurei na internet e fiz vários procedimentos: atualizar os drives dos "Generic USB Hub"; desinstalei os USB Root Hub desconhecidos; acessei o Editor de Registro (regedit no executar); NADA disso funcionou. Até usei o programa de reparação de USB da Microsoft e nada. E não fiz o procedimento de mudar a letra do disco removível porque NÃO aparecia essa unidade, só o meu HD.
 

Mas ALGO aconteceu: depois de tudo isso, coloquei novamente o pendrive na porta USB e desta vez não aconteceu nada mesmo; nem mesmo aparece a mensagem acima ("Dispositivo USB não reconhecido...); e também ele não aparece mais no gerenciador de dispositivos. Ou seja, é como se eu não tivesse conectado nada na entrada.
 

O pendrive morreu de vez? Tem algo que eu possa fazer, pelo menos para recuperar os arquivos? (o programa Recuva não deu certo porque não foi possível localizar nenhum dispositivo externo).

OBS.: as portas USB estão funcionando normalmente, pois conectei meu smartphone e o Windows reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...