Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração i5 + gtx970 como montar um pc


Posts recomendados

Muito boa noite amigos... Meu nome é Ademir, entendo muito pouco de hardware. Como pretendo comprar um PC gamer resolvi passar aqui para pedir a opinião de vocês sobre a melhor configuração pra mim.... O que eu quero é um i5 com a evga gtx970 4gb. Qual configuração que vocês me recomendam sem que eu gaste demais ou acabe comprando alguma peça errada, como memória e fonte por exemplo. Gostaria dessa configuração no melhor custo benefício possível. Obrigado a todos que puderem ajudar, já de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hoosh Eu vi que a diferença entre ddr3 e ddr4 é muito pouca em questão de desempenhos pra jogos, eu vi os testes. Mas não é por isso, vi também que a tensão das ddr3 são maiores do que os processadores de 6ª geração suportam podendo queimar em meio prazo... Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir M Carvalho Sim, veja que citei o padrão DDR3L e não o padrão DDR3.. A Plataforma Skylake diz dar suporte oficial ao DDR3L.. Sobre problemas, há relatos de que o padrão DDR3 normal com aquelas Voltagens, normalmente entre 1.50V e 1.65V possam causar danos a longo prazo.. Infelizmente eu não posso afirmar nada.

As memórias DDR3L por outro lado, costumam ter no máximo 1.35V..
Vale salientar que existem memórias DDR3 que também possuem essa tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademir M Carvalho A Fonte está EXAGERADA.. esse Hardware todo ai, em situações extremas vão consumir cerca de 300W.. Nem com um SLI de 970, você consumiria 500W em STOCK.
Falando em Stock, não faz sentido pegar um I5 6600 com o Final "K", que é Desbloqueado para Overclocking e pegar uma Motherboard com Chipset B150.
Se não tem pretensões com OC, economize e pegue um I5 6500 que já está de bom tamanho.
A fonte, pegue uma mais dimensionada.. uma Seasonic S12II 520W ou Corsair CX500 já estariam de bom tamanho, com Folga para Overclocking na GTX 970 e com uma Margem de segurança bem "Folgada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Fontes PCYes Electro, projetos da OEM SAMA, só seriam recomendadas para Hardwares básicos ao meu ver, visto que é uma Fonte com Projeto "Multi Rail", onde por mais que a Potência dê e sobre, pode ser que 2 Linhas de 12V com menor corrente não forneçam tanta "Margem de segurança" assim, uma vez que não se "Somam" caso seja demandado das linhas de 12V..
Corsair CX500 é um projeto "OK" da OEM CWT e a XTX XT somente os modelos de 400 e 500 mesmo.. o de 600 parece "Capado", oferecendo algo entre 35 e 37 Amperes.
Sobre a OEM da linha XT da XFX, deduzo que seja a Seasonic, pois todas as outras linhas da XFX são fabricadas por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai servir sim.. esse modelo da EVGA em questão precisa de 2 Conectores de Energia de 6 Pinos se não me falha a memória..
Por esse motivo lhe recomendei Fontes entre 500 e 520W, e não Fontes de 400 aos 450W, pois Fontes de 500 em diante já costumam vir com 2 Conectores de 6+2 Pinos, enquanto os modelos de 500 para baixo,pelo menos as mais populares e vendidas, normalmente possuem apenas 1 de 6+2.. e por mais que fosse funcionar, não é muito indicado fazer uso de adaptadores molex..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha, ;) !
Pegando um I5 6500 ou 6600 com a B150 para não gastar à toa com um CPU Destravado, e pegando essa Fonte que já é melhor dimensionada para todo o Hardware,terás uma Máquina bem balanceada e forte.
Sobre esse modelo da EVGA de GTX 970, anda aparecendo com bons preços em promoções.. já tive uma e o único "Defeito" dela é ser esquentadinha, uma vez que é uma versão com Cooler Blower e possui um PCB igual ao de Referência da NVidia..
Mesmo assim, essa SuperClocked já vem com um bom Overclock de Fábrica e somado com a Tecnologia GPU Boost da NVidia, deve trabalhar automaticamente próximo dos 1325~1350 MHz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto Quando eu digo OEM, me refiro a empresa que fabricou elas..
A OEM da CX 600 também é a Channel Well Technology, Vulgo CWT.. mas a de 600 é inferior.. possui um Ripple muito alto e menor estabilidade se comparado com a versão de 430 e 500W.
Sobre a PCYES, apenas a versão de 430W foi testada pelo TecLab, e pode haver variações na qualidade de um modelo para o outro..
Sobre esse lance que eu digo de um Projeto "Multi Rail" essa imagem resume bem o que eu quis dizer..
Ambas "Fornecem" a mesma potência, porém múltiplas linhas de 12V podem ser algo ruim em Fontes de Baixa Potência com configurações que possam vir a demandar bastante de alguma das Linhas em específico,conforme exemplifica a imagem abaixo.. Uma Corsair CX 430 ou CX 500 para mim é muito mais interessante do que as PCYes de 430 e 500..
 

easyrail11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto se procurar por testes, verá que a CX 430 e CX 500 são fontes com maior estabilidade nas tensões e com Ripple muito menor, trabalhando em melhores condições e fornecendo maior segurança para todo o Hardware.
A Corsair CX750 por exemplo, EU ACHO UM LIXO, não sei a nova versão da CX750M, mas a "antiga" é bem porca.
Inclusive em um dos últimos reviews dela,feito pelo conceituado HardOCP, ela conseguiu falhar e não foi possível concluir o teste em plena carga (100%)..
Agora há outras Fontes na linha CX também.. 450,550,650, as quais não posso opinar por não ter visto nenhum conteúdo sobre elas, mas quanto aos modelos conhecidos, "430,500,600,750 e 850", só compraria a versão de 430 e a de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...