Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinícius Censi

Bootmgr is missing

Recommended Posts

Prezados, boa noite.

 

Antes de mais nada, peço desculpas caso o tópico não tenha sido criado no lugar mais apropriado. Por segundo, deixo claro de que pesquisei sobre o assunto antes de decidir criá-lo, porém, não encontrei relatos iguais ao meu, ou seja, cheguei ao problema de uma forma diferente das recorrentes.

 

Bom, vamos lá.

 

Tenho um HD Samsung de 500GB, modelo HD322HJ, que era utilizado no meu antigo pc. Nele, havia instalado o s.o. Windows 8.1. Porém, devido a idade do computador mtos problemas começaram a acontecer. Formatava a cada 2 meses praticamente. Agora, comprei um kit novo de placa-mãe (am1) + proc. Athlon 5150 + RAM Hyper 8GB e fui utilizar o mesmo HD. Antes de comprar o PC o antigo setup estava abandonado porque não conseguia iniciar o windows, dava diversas telas azuis.

 

Bom, instalei a nova setup e o HD .. fui formatar através de um pen bootavel com windows 7....na hora de achar a partição diziaa que não existia. Fiz de tudo, até desmarquei uma opção que dizia sobre ocultar drivers incompativeis com o computador..mas nada.

 

Aí então entrei na bios e alterei uma opção para IDE, conforme havia visto em um outro tutorial.. novamente, nada.

 

O passo seguinte foi utilizar o prompt de comando...formatei a partição através dele.. não lembro os comandos utilizados mas acredito ser algo do tipo "diskform"...

 

Após isso não consigo se quer dar boot pelo pendrive...sempre aparece o erro na tela preta de BOOTMGR is missing.

 

Tentei muitas coisas mas não sou nenhum conhecedor do assunto, por isso vim até aqui relatar os paços que fiz até que o erro aparecesse. 

 

Mais uma vez, me desculpem. Estou desesperado para resolver essa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro que reset a BIOS para o padrão de fábrica, entre no Setup e procure algo como Default Settings ou retire a pilha do CMOS por alguns minutos.

Depois refaça aquele passo para passar o modo IDE, pois ISOs antigas do Windows 7 SP1 realmente não aceitam de cara o modo AHCI. Mas depois do Windows 7 SP1 instalado e atualizado retorne para o modo AHCI.

E tome cuidado para não por o pendrive em portas USB 3.0 (elas tem um detalhe em azul) pois o Windows 7 SP1 não tem drivers destas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×