Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização medium pc gamer - ddr 4 -


Posts recomendados

Olá pessoal, estou pensando em atualizar meu PC.
Primeiramente vou passar as config's dele para depois discutir com vocês.

 

Processador: AMD Phenom x6 T1100

placa-mãe: Asus M4A88T-V EVO/USB3

Memórias: 8 GB Ultra Value Plus 1333mhz (2 x 4 GB)

HD: Seagate 1 TB barracuda

Fonte: C3 Tech Vídeo Edition 500W

Placa de vídeo: Pny GTX 750 TI OC 2GB (ainda não testada, em frete de compra)


No lugar dessa config de vídeo eu tinha uma Radeon 7850 de 1 GB 256 Bits, mas ela infelizmente quebrou. Devido o uso diário em funções comuns que não era jogar. Penso ter diminuído o tempo de vida útil da placa de vídeo e em resumo comprei uma Nvidia agora (essa que está na config que passei).

 

Estou pensando em colocar um SSD de 120 GB da SanDisk e comprar 2 "pentes" Kingston Hyperx Fury Ddr3 1866mhz 8GB = 16 GB. Contudo eu não sabia, mas já existem as DDr 4 e fiquei pensando se seria interessante no quesito desempenho mudar de placa-mãe e processador para a nova tecnologia, o resto ficaria igual (SSD, placa de vídeo e fonte).

Vocês acham que vale a pena , no meu caso, se livrar da minha atual MB e processador para migrar em direção a nova tecnologia de memórias ddr 4 e processadores ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neto Placido Para jogos, sinceramente pouco importa se é DDR3 ou DDR4 e suas frequências.

Não mude de soquete por causa da memória e sim pelo ganho com processador. Claro que se você montar um PC agora é preferível DDR4, mas não é regra. Se por exemplo você quisesse aproveitar suas memórias atuais um Haswell ainda seria um bom investimento.

 

Se você precisa de 16GB e seu Phenom tá te satisfazendo pode comprar somente as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Placido

Acho melhor não trocar de MB e Processador, só por causa da tecnologia DDR4, seria muito gasto de dinheiro e pouco ganho no desempenho e jogos. Eu recomendaria trocar a MB e Processador por:

H110M-C/BR R$439

i3 6300 R$669

R$1108

Essa é a config mínima pra se usar DDR4, sem contar os pentes de memória, daria mais R$500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matteus Maximo Felisberto Entendo amigão, obrigado pelas dicas. Vou manter essa config atual minha e vou investir no ssd e complementar com mais 4 gb de memória de 1333Mhz mesmo  totalizando os 12 GB de 1333 (os 8 que já tinha com mais 4). Sendo assim não gasto tanto e fico com um pczinho que dá pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...