Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Voller Silas

Processadores intel para um pc-gamer de no máximo r$ 3400,00

Recommended Posts

Olá amigos,tudo bem?Quero montar um PC-GAMER de no máximo 3400 reais.Quero montá-lo para jogar League of Legends e Cs go além de programar nele.Vale a pena,nessa situação,investir num i5 6400 ou ficar mesmo com o i3 6100?No caso,pensei em duas opções:

1.Pegar o i5 6400 e não mexer mais no processador por um bom tempo!

2.Pegar o i3 6100 e juntar mais dinheiro.Daqui uns 5 anos,faço um upgrade comprando um i7 da sexta geração?

.Minha placa-mãe é:https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-PRO-GAMING/

Muito obrigado!

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse tipo de jogo você não precisa de processador muito potente, um Core i3 6100 é uma boa, desde que use com DDR4. Mas com um orçamento largo já invista num Core i5 para o futuro.

E você pecou muito em pegar essa placa-mãe, é uma mobo para overclock com muitas funções avançadas, a menos que tenho um Core i5 6600K ou um Core i7 6700K, você jogou muita grana fora, e mesmo que tivesse um desses processadores, overclock seria inútil, nem se tivesse uma GTX 1080 não teria ganho com OC no processador, pois já são bastante potentes, o OC serve mais como hobby ou para quem realmente precisa de um altíssimo desempenho em certos programas de simulação de física, máquinas virtuais, renderização de vídeos e imagens, etc.

Mas voltando ao assunto: R$3.600 para um PC para rodar jogos e-Sports é um pouco demais, eu recomendaria:

-Core i5 6500/6600

-8Gb DDR4

-R7 370/GTX 950

-Fonte XFX 400W

Gabinete, HD, etc, fica à sua escolha, talvez queira comprar um monitor 1080p, caso não tenha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais