Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores intel para um pc-gamer de no máximo r$ 3400,00


Posts recomendados

Olá amigos,tudo bem?Quero montar um PC-GAMER de no máximo 3400 reais.Quero montá-lo para jogar League of Legends e Cs go além de programar nele.Vale a pena,nessa situação,investir num i5 6400 ou ficar mesmo com o i3 6100?No caso,pensei em duas opções:

1.Pegar o i5 6400 e não mexer mais no processador por um bom tempo!

2.Pegar o i3 6100 e juntar mais dinheiro.Daqui uns 5 anos,faço um upgrade comprando um i7 da sexta geração?

     .Minha placa-mãe é:https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-PRO-GAMING/

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse tipo de jogo você não precisa de processador muito potente, um Core i3 6100 é uma boa, desde que use com DDR4. Mas com um orçamento largo já invista num Core i5 para o futuro.

 

E você pecou muito em pegar essa placa-mãe, é uma mobo para overclock com muitas funções avançadas, a menos que tenho um Core i5 6600K ou um Core i7 6700K, você jogou muita grana fora, e mesmo que tivesse um desses processadores, overclock seria inútil, nem se tivesse uma GTX 1080 não teria ganho com OC no processador, pois já são bastante potentes, o OC serve mais como hobby ou para quem realmente precisa de um altíssimo desempenho em certos programas de simulação de física, máquinas virtuais, renderização de vídeos e imagens, etc.

 

Mas voltando ao assunto: R$3.600 para um PC para rodar jogos e-Sports é um pouco demais, eu recomendaria:

 

-Core i5 6500/6600

-8Gb DDR4

-R7 370/GTX 950

-Fonte XFX 400W

 

Gabinete, HD, etc, fica à sua escolha, talvez queira comprar um monitor 1080p, caso não tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...