Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e processador para a GTX 1070


Posts recomendados

Olá a todos.

Minha config atualmente é: mobo h81, I5 4460 e 16gb ram, monitor ultrawide com resolução de 2560x1080 e 60hz-75hz

Acabei de trocar minha GTX 970 por uma GTX 1070 G1 Gaming.

Minhas dúvidas são:

Essa autal config está muito desequilibrada?, estou achando que sim, principalmente pela H81.

O que compensaria mais, a título de custo benefício:

- Trocar apenas o meu I5 por um I7 4790?

- Trocar processdor (i7 4790) e mobo(b85,h97,z97) mas ficar no socket 1150 e manter as 16gb ram ddr3?

- Trocar tudo e partir para socket 1151 e ddr4 (essa opção iria me fazer vender um rim)kkkk

 

Obs: não tenho conhecimento e não pretendo fazer overclock de nenhum tipo e pretendo ficar com esse monitor e essa resolução por pelo menos 1 ano

 

Muito obrigado antecipadamente e desculpe se postei no tópico errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, wilkersk9 disse:

Na minha opiniao voce juntaria a grana para trocar placa-mãe, processador e memorias, ja que seu set atual aguenta tranquilo essa espera, mesmo que isso demore 6meses ou 1 ano.

Valeu amigo, pretendo instalar a 1070 logo que chegar e fazer alguns testes. Ai terei mais elementos concretos pra saber da "urgência" ou não de fazer mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@avarotti valeu amigo. Tive uma possibilidade de troca aqui na minha cidade. Com um amigo lojista. Trocarei meu i5 4460 por um i7 4790k. Diferente de 700,00. Até fiz um outro tópico prucurando uma mobo pra esse processador. Um amigo lá me indicou ficar com a h81 mesmo. Pois ja tinha feito update de bios e ela suportaria o i7 4790k.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PKNGB porque amigo? Pelo que vi no site da asus essa placa suporta o 4790k, desde que a bios esteja atualizada. Esse 4690k não teria tanta diferença para o meu i5 4460, penso eu. As features da minha placa esta me atendendo bem, então meu problema seria só o processador, que está tendo um pequeno gargalo com a minha recente gtx 1070.mas valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Opa amigo, faço sim. É só me dizer qual teste. Eu jogo de tudo um pouco, atualmente estou jogando Rise of the tomb Rider, aliás foi nesse jogo que percebi um pequeno gargalo desse meu i5 4460, usando o afterburner para monitorar percebi que o uso de CPU fica mais que 80-85% todo o tempo, chegando aos 100% muitas vezes e o uso da GPU baixa para 80-90%. O que precisamos levar em conta é que uso um monitor ultrawide de resolução 2560x1080 em 75hz, isso deve afetar alguma coisa

adicionado 4 minutos depois

Como surgiu essa aportunidade de trocar meu i5 pelo i7 4790k, vim aqui saber mais informações.

Sou chegado do dono da loja e por isso a troca de processador ser possível, coisa pouco comum, pelo menos aqui na minha região. Ele vai receber apenas i7 4790k, dessa forma nem posso cogitar pegar outro processador, a não ser que opte por pegar a linha skylake, entretanto teria que mudar tudo.

 

Como já tenho essa mobo h81 e os 16gb de ram, apenas trocar o processador seria ótimo.

adicionado 10 minutos depois

Aqui esta o link que do tópico que criei para saber de alguma placa-mãe para o meu futuro i7 4790k e foi onde tive ciencia de que poderia ficar com a placa H81 mesmo, desde que tivesse a bios mais atual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Amorim

 

Esse tipo de teste, do Afterburner mesmo.. E nos jogos que você usa mesmo.. Não sei se tem como, mas fazer os testes em FullHD e na resolução normal do seu PC, já seria interessante demais.. Seu monitor é um FullHD alargado.. isso tem sim um impacto, mas é pequeno na VGA..

 

Alguns testes mostram que o Core i5 começa a segurar a GTX 1070, quando você precisa de um FPS mais alto.. Gente que usa aqueles monitores de 144Hz, por exemplo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria isso mesmo que eu sinto aqui, o i5 segurando a gtx 1070, mesmo em 2560x1080 75hz.

Se colocar em, por exemplo, 1080p 60hz vai de boa, até é preciso ligar o vsync. por causa da quebras de imagem (tearing)

 

O ideal mesmo para a GTX 1070 seria um i7, na minha opinião é claro, por isso vou pegar o 4790k, mesmo sendo da geração anterior é um ***** processador.

 

Se em 75hz já vejo um pequeno gargalo, imagina em 120h ou 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @João Henrique Amorim Eu tava lendo uns reviews da 1070, especificamente da Gigabyte G1 Gaming.

 

As resoluções em 4K ela deixa um pouco a desejar, neste caso, para quem usa monitores 4K, o recomendado é realmente a 1080, ou seja, nestas resoluções, o gargalo viria da placa de video, eles usaram um I7 4960X como teste.

 

http://www.legitreviews.com/gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-video-card-review_184427/12

 

The Intel X79 Test Platform

Component

Brand/Model

Live Pricing

ProcessorIntel Core i7-4960X

Click Here

Motherboard

ASUS P9X79-E WS

Click Here

Memory

16GB Kingston 2133MHz

Click Here

Video CardVarious

Click Here

Solid-State DriveOCZ Vertex 460 240GB

Click Here

CoolingIntel TS13X (Asetek)

Click Here

Power SupplyCorsair AX860i

Click Here

Operating SystemWindows 10 64-bit

Click Here

MonitorASUS PB287Q 28″ 4K

Click Here


Read more at http://www.legitreviews.com/gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-video-card-review_184427/2#rU2lO1WduFmq8CTp.99

 

The Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming is the first custom GeForce GTX 1070 that we’ve look at from one of NVIDIA’s board partners and it looks pretty good. It offers slightly better performance at a significantly lower price point than the NVIDIA GeForce GTX 1070 Founders Edition, so you have yourself a solid gaming card that will chew up 1080P and 1440P game titles. 4K gaming can be done on this card,  but you’ll find yourself wanting more power in a wide variety of game titles at that resolution and we still recommend the GeForce GTX 1080 for serious 4K gamers. The GTX 1070 FE design is still interesting though as multi-GPU setups can benefit from the external exhaust design better than an open GPU cooler like the WindForce 3x model used on the GTX 1070 G1 Gaming.
Read more at http://www.legitreviews.com/gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-video-card-review_184427/12#h6Xk2ypgs1wLy8HG.99

 

 

Eu tenho um monitor Full HD e encomendei essa 1070 G1 Gaming da Gigabyte, se quiser posso colaborar tb com o reviews em jogos pois tenho um I5 tb (6600), mas em 1920X1080 vai suave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis Sim, é placa para 1080p ultra com filtros (MSAA,TXAA etc) e 1440p. 4K fica ruim pra ela.

EU estou muito satifesto com o meu ultrawide 2560x1080p e esse placa, porém perco de 15% a 20 % com relação ao full hd.

 

O estranho com relação a processadores é que nas gerações passadas o i7 quase nunca era cogitado, sendo o i5 capaz de segurar tudo com folga até. Nessa geração o i7 pelo menos cogitado começou a ser. Abaixo ums vídeos interessantes sobre o assunto. Lembrando que segundo o google "bottleneck" seria o nosso conhecido gargalo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Amorim

 

Mudou um pouco, por causa da onda dos jogos de mundo aberto.. Se reparar bem, a maioria dos grandes jogos é nesse formato.. E agora, as VGAs alcançaram as CPUs, em termos tecnológicos.. AMD e NVIDIA ficaram nos 28nm por anos.. Tem ainda o uso de Multi-Thread e as novas APIs; DX 12, Vulkan, etc..

 

A tendência é que as VGAs permitam jogar em resoluções maiores, daqui pra frente.. Nisso, o uso de CPU ficaria em segundo plano.. Mas, como dono de um Core i5 é meio assustador ver que uma CPU ficou "ultrapassada" tão rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria assusta um pouco sim,kkk. Eu lembro que quando montei meu primeiro pc gamer (1ano e meio atrás ) se cogitava e se recomendava um i3, dependendo do orçamento e resolução. Foi quando comecei a ter interesse por pc gamer e procurar conteúdo sobre isso. Até então era jogador de console (há muuuuuuuuito tempo), que tenho até hoje, mas é muito difícil competir com o PC.

adicionado 2 minutos depois

Ah, esqueci de te perguntar o que seria esse multi-thread? Seria os núcleos do processador?

 

Vou fazer alguns testes no jogo Dying Light, esse parece ser um pouco pesado tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Valeu pela explicação.

Acabei agora de testar o Dying Light e mais uma vez percebi o tal gargalo do i5 4460.

A Gtx 1070, os FPS e o uso do CPU variaram muito.

A 1070 chegou a ficar em 65% de uso apenas e teve momentos de 99-100%.

O CPU ficou variando entre 70-90% com momentos de 100%.

Os FPS tbem variaram muito, de 55-129.

 

Lógicamente fiz o teste rápido com vsync desligado, quando ligava ficava a maior parte do tempo em 75, com pouquissímas quedas, que não prejudicaram a jogatina.

 

Coloquei na resolução nativa (2560x1080p 75hz) com tudo no máximo possível menos o ´´pcss´´

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1080p, o teste acima, nas mesmas condições, mostrou um pouco mais de gargalo, com a CPU quase sempre entre 85%-100% de uso, limitando a GPU bastante.  Muitas poucas vezes vi a GPU entre 90% - 100%.

 

Obs: Mesmo com o gargalo os FPS estavam aceitaveis, entre 55-75, então acredito que para 1080p 60-75hz seja de boa a dupla i5 e 1070, acima disso não posso testar mas acredito que as coisas se complicariam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...