Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e processador para a GTX 1070


Posts recomendados

É gente, pelo menos no jogo ROTR (tomb rider novo) a coisa esta complicada no combo i5 4460 e gtx 1070.

Cheguei numa parte do jogo ´´Vale Geotérmico´´, que é muito pesado para a máquina. O processador chega a limitar tanto o uso da GPU (varia muito, mas cheguei a ver 60% de uso na GPU) que os FPS chegaram a 32-35. Chega a desanimar, visto o preço que custa a GTX 1070. Lógico que a ´´culpa´´ seria do i5 4460, mas que desanima, desanima.

 

O pior é que deve demorar mais ums 15 dias até chegar o i7 4790k.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Amorim Esses FPS esta tendo com tudo no Ultra em resolução UltraHD ou 4K, certo? Pois eu uso a mesma placa de video (Gigabyte 1070 G1 Gaming) mas em resolução Full HD, com um I5 6600. Nestas condições, tanto a placa de video quanto o processador ficam com folga de processamento, fps, temperatura, etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2016 às 12:06, João Henrique Amorim disse:

Em 1080p, o teste acima, nas mesmas condições, mostrou um pouco mais de gargalo, com a CPU quase sempre entre 85%-100% de uso, limitando a GPU bastante.  Muitas poucas vezes vi a GPU entre 90% - 100%.

 

Obs: Mesmo com o gargalo os FPS estavam aceitaveis, entre 55-75, então acredito que para 1080p 60-75hz seja de boa a dupla i5 e 1070, acima disso não posso testar mas acredito que as coisas se complicariam.

É por ae mesmo, Casal perfeito (I5 + 1070) em resolução Full HD (1080) a 60Hz, a placa e processador parecem que estão num parque lendo um livro, muito de boa, esta placa em especifico, com seus 3 coolers, é muito fria, geralmente ela fica nos 50°, quando esquenta mujito vai para os 60°, 65 no maximo por pouco tempo, ae os 3 fans entram em açao e logo abaixa a temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@João Henrique Amorim Esses FPS esta tendo com tudo no Ultra em resolução UltraHD ou 4K, certo? Pois eu uso a mesma placa de video (Gigabyte 1070 G1 Gaming) mas em resolução Full HD, com um I5 6600. Nestas condições, tanto a placa de video quanto o processador ficam com folga de processamento, fps, temperatura, etc. 

 

 

Não. Eu sempre uso na resolução nativa do monitor, que no caso agora é 2560x1080, ultrawide. E estou usando as config do jogo no maximo possível,  menos o tal purehair, que acho bobeira. O que pode estar ocorrendo pra essas divergências em nossas máquinas é : o i5 6600 é mais forte que o meu i5 4460, talvez você não tenha jogado nessa parte específica que citei (vale geotérmico) e a resolução que uso é aproximadamente 20% mais custosa para a placa de vídeo.

 

Quanto a temperatura é isso mesmo que você disse, muito fria além de silenciosa. Acredito que estaremos bem servidos de VGA por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Quanto a temperatura é isso mesmo que você disse, muito fria além de silenciosa. Acredito que estaremos bem servidos de VGA por um bom tempo

É, muito boa, fico pasmo com a temperatura dela, p quem veio de uma GTX 760 com um fan, barulhenta e quente, tem horas q estou jogando nessa e vejo o aviso de "FAN STOP" aceso e silencio total, é ate estranho e demora a acostumar, mesmo com os 3 fans ligados na configuração turbo (60% a 60°) nao houve nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2016 às 03:16, Lucio Erglis disse:

@RS Faria @João Henrique AmorimOlha este teste o cara usou um I5 4690K em 1440p 144 Hz e é fato, quem quer investir em monitores 2K ou 4K, melhor ter um I7 para usar com a 1070, pois é fato o I5 gargala a essa fresh rate e resolução

 

 

Valeu por compartilhar amigo.

A minha troca do i5 pelo i7 4790k está um pouco dificultosa.kkkkkk,

Quando finalmente puder testar a GTX 1070 com o I7 eu volto aqui para compartilhar as opiniões

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique Amorim Aproveitando seu topico, se um I5 nao esta dando conta de toda a capacidade de uma 1070 em 2K, o que dizer de uma 1080 ou a TitanX? um I7 4 cores + 4 thread gargala com essas placas?

 

Qual processador seria ideal para uma 1080 ou Titan X rodando em 4K, um I7 6800 ate o 6950?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucio Erglis disse:

@João Henrique Amorim Aproveitando seu topico, se um I5 nao esta dando conta de toda a capacidade de uma 1070 em 2K, o que dizer de uma 1080 ou a TitanX? um I7 4 cores + 4 thread gargala com essas placas?

 

Qual processador seria ideal para uma 1080 ou Titan X rodando em 4K, um I7 6800 ate o 6950?

Na minha opinião, acho que qualquer i7 da terceira geração para cá daria conta de qualquer placa de vídeo atual, mas como disse é apenas minha opinião. E quanto ao i5, não precisa ser nem em resolução 2k 144hz para haver gargalo, aqui no meu setup presencio isso diariamente, pois como dito acima, estou jogando ROTR com tudo no máximo com resolução de 2560x1080p e ontem mesmo verifiquei meu i5 4460 em 100% de uso, limitando a gtx 1070 para 65-70% de uso. Lógico que não o tempo inteiro, mas só o fato de ocorrer esse gargalo é inquietante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@wilkersk9 Uma fonte de 550W aguentaria? Vi em algumas lojas e parece que varia de acordo com o fabricante e modelos customizados, alguns pedem 500W, minha fonte é uma Corsair Bronze.

adicionado 1 minuto depois

@avarotti Isso que fiquei pensando, o pessoal tem falado que o i5 dá gargalo na 1070, será que esse gargalo será eliminado com o novo i5 de 7ª geração?

adicionado 5 minutos depois

@João Henrique Amorim Será que o i5 de 7ª vai aguentar?
Acho muita ostentação pegar um i7 kkk
Se bem que o i7 de 6ª está custando o mesmo preço que paguei no meu i5 de 4ª geração, ae vale a pena.

adicionado 7 minutos depois

Devo pegar a 1060 mesmo, ou começar a juntar minhas economias para um mega up de tudo daqui alguns anos, o rui é que é uma baita facada upar tudo junto para aproveitar a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Em 26/11/2017 às 04:06, ismahell disse:

tenho um i5 4460 e comprei uma 1070 também, to só esperando ela chegar, qual foi a diferença do i5 pro i7 amigo? valeu a pena a troca?

Valeu muito a pena amigo, inclusive estou usando o conjunto i7 4790k - 16gb ram - gtx 1070 até hoje e pretendo ficar pelo menos 1 ou 2 anos ainda com esse processador. 

 

O ganho em performance é bom e o processador trabalha mais tranquilo; 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...