Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yuri Herculano

Devo trocar a minha mobo?

Recommended Posts

Boa tarde, amigos! Veio por meio deste buscar um auxílio acerca da minha placa-mãe.

possuo uma B85M-E da ASUS, e recentemente gastei alguns $$ num upgrade. A única coisa que ainda não comprei foi Gabinete e uma outra placa-mãe, pois pretende vender meu antigo PC.

a minha pergunta é: essa placa-mãe é boa para a minha nova configuração? Devo trocar? 

Obs: minha config:

i7 4690k 

2x8gb 1600mhz DDR3 G.Skill

GTX 970 4gb ASUS 

SSD sandisk 480gb Plus

WD 1Tera HD

h55 wc Corsair

SF600w Corsair

Gabinete v3 thermaltake 

Obs 2: não vou overclocker 

grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

Boa tarde, amigos! Veio por meio deste buscar um auxílio acerca da minha placa-mãe.

possuo uma B85M-E da ASUS, e recentemente gastei alguns $$ num upgrade. A única coisa que ainda não comprei foi Gabinete e uma outra placa-mãe, pois pretende vender meu antigo PC.

a minha pergunta é: essa placa-mãe é boa para a minha nova configuração? Devo trocar? 

Obs: minha config:

i7 4690k 

2x8gb 1600mhz DDR3 G.Skill

GTX 970 4gb ASUS 

SSD sandisk 480gb Plus

WD 1Tera HD

h55 wc Corsair

SF600w Corsair

Gabinete v3 thermaltake 

Obs 2: não vou overclocker 

grato desde já!

A mobo B85 encaixa-se perfeitamente na sua configuração. Não vejo motivos em trocá-la. O gabinete também te atende bem, se a placa de vídeo couber dentro dele. Esse processador está completamente desequilibrado com o resto da configuração. Um I5 4460, por exemplo, já te atenderia com o mesmo desempenho do I7, custando bem menos. A fonte está bem exagerada, a configuração não consumirá mais do que 300w.

Por fim, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks vagabundos (desses que custam menos de 1500 reais).

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius obrigado pela resposta!

entendi. Quis pegar logo esse i7 high end para não me preocupar com gargalos. Mas não sabia que o i5 já seria o suficiente.

então, até o momento eu utilizo um Nobreak SMS de 1200VA, não é on-line e não é linha senoidal pura. Devo suspender ele e usar um filtro de linha bom?

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

@braconius obrigado pela resposta!

entendi. Quis pegar logo esse i7 high end para não me preocupar com gargalos. Mas não sabia que o i5 já seria o suficiente.

então, até o momento eu utilizo um Nobreak SMS de 1200VA, não é on-line e não é linha senoidal pura. Devo suspender ele e usar um filtro de linha bom?

Sim, o I5 já seria mais que o suficiente.

Esses modelos offline e senoidais por aproximação nos chamamos de shortbreaks. Basicamente são estabilizadores com bateria, altamente prejudiciais aos seus equipamentos. O recomendado, se quer proteger seus equipamentos, sim, é adquirir um bom filtro de linha, como este: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais