Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da bios - gmi (g41cgl2 gmi)


Posts recomendados

Boa tarde gente, sou novo aqui no grupo... e sou novo em hardware, estou aui atrás de uma solução e de uma grande ajuda.. 

 

Bom eu preciso atualizar a minha BIOS - so que eu não estou conseguindo saber o nome do meu modelo da minha  placa-mãe, eu baixei o programa do cpu-z e ele diz model - to be filled by O.E.M.. eu perdi o manual da minha placa-mãe e tudo, mas do que eu sei até agora é que meu pc ele tem 2g de memoria o sistema operacional e de 64x processador intel celeron E3400 - placa-mãe G41CGL2 GMI DDR3.. ESTOU COLOCANDO ALGUMAS IMAGENS DE INFORMAÇÃO DO MEU PC! 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi é porque eu comprei uma memoria so que minha placa-mãe não quer reconhecer ela, levei para a garantia e levei meu pc pra ver o que eles me diziam eles disseram pra mim que minha placa-mãe esta desatualizada e que eu deveria atualizar ela para que o pc conseguisse reconhecer minha memoria, ela é uma memoria de 4G ddr3 1066,  eles fizeram varios testes com outras memorias ( e eu estava la no momento) nenhuma pego, só funciona as memorias antigas que eles tinham para trabalhar, mas a nova não pegaram nenhuma, e pra mim não ter que comprar outra memoria eu queria pelo menos tentar atualizar a minha BIOS.

 

A minha BIOS É UMA AMIBIOS 080015, JÁ FUI no site da AMI só que eles so disponibiliza o programa para eu poder atualizar com a ROM so que não disponibiliza a ROM.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se testou memórias de 2GB o problema pode estar na densidade e não na velocidade.

 

Memórias mais novas podem ter densidade maior, por exemplo oferecer 4GB SS ou seja, ter chips apenas em um dos lados. Quando isto ocorre a memória pode não funcionar ou então não reconhecer toda a capacidade. A BIOS raramente resolve este problema, em parte é uma limitação do chipset neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

exemplificando a resposta do colega dwatashi (baixa densidade possui chips nos 2 lados) 

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg

 

Se a sua memória possui chips em um só lado, é provável que não funcione mesmo, e a atualização de BIOS pode ser ineficiente, pois isso é limitação do chipset antigo (G41). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal.

Estou com um problema parecido com o do amigo aqui, só que no meu caso a placa não aceita o processador. Eu ganhei uma Placa-Mãe 775 G41CGL2 GMI que pega memórias DDR3, tenho as memórias, mas a placa não está aceitando meu processador intel Q8400 core 2 quad 95W(que nos sites que ainda vende dela, informam que aceita esse processador), mas quando coloco e ligo o pc ele informa essa mensagem: The MAX TDP(thermal design power) of CPU is 95W(over)... e desliga. A fonte é de 650W real. Dei uma pesquisada na internet e vi que pode ser a BIOS desatualizada, mas não existe mais o site que está na marca do processador e no programa CPU-Z diz que a placa é: To Be Filled By O.E.M. só achei a versão da bios que está nela, mas não sei qual é a mais recente, a versão que está nela é essa: Versão/data do BIOS American Megatrends Inc. 080015, 09/10/2012 Versão do SMBIOS 2.5. Procurei o site da GMI, mas não existe mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/04/2020 às 17:57, Sirfabios disse:

Olá pessoal.

Estou com um problema parecido com o do amigo aqui, só que no meu caso a placa não aceita o processador. Eu ganhei uma Placa-Mãe 775 G41CGL2 GMI que pega memórias DDR3, tenho as memórias, mas a placa não está aceitando meu processador intel Q8400 core 2 quad 95W(que nos sites que ainda vende dela, informam que aceita esse processador), mas quando coloco e ligo o pc ele informa essa mensagem: The MAX TDP(thermal design power) of CPU is 95W(over)... e desliga. A fonte é de 650W real. Dei uma pesquisada na internet e vi que pode ser a BIOS desatualizada, mas não existe mais o site que está na marca do processador e no programa CPU-Z diz que a placa é: To Be Filled By O.E.M. só achei a versão da bios que está nela, mas não sei qual é a mais recente, a versão que está nela é essa: Versão/data do BIOS American Megatrends Inc. 080015, 09/10/2012 Versão do SMBIOS 2.5. Procurei o site da GMI, mas não existe mais.

 

 

opa amigo estava passando pelo mesmo problema mas solucionei você entra no setup BIOS  vai na opção ( Power Management Features) e habilita  (95w (over) TDP CPU Support espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy Informatica Muito obrigado por esta informação, eu fiz o que me informou, ligou normal com o processador que já estava com ele(Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500  @ 2.93GHz, 2936 Mhz), mas quando coloquei meu processador intel Q8400 core 2 quad a placa liga mas não aparece imagem no monitor nem dá um bip com nenhum dos dois processadores, já fiz o esquema de fazer um jumper nos dois pinos do CMOS, mas não inicia, vou dar uma analisada com calma aqui pra ver a causa disso.

12 horas atrás, Edy Informatica disse:

 

 

opa amigo estava passando pelo mesmo problema mas solucionei você entra no setup BIOS  vai na opção ( Power Management Features) e habilita  (95w (over) TDP CPU Support espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...