Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina não liga, só led acende


Posts recomendados

Se alguém conseguir me dar uma ajuda...

Uns dias atrás tentei ligar o PC e ele não ligou, na realidade, ligou todos os componente mas não deu vídeo, depois de pesquisar, achei uma possível solução, retirar a placa-mãe e limpar com álcool isopropílico e passar limpa contato, fiz o procedimento, montei o pc e voltou a funcionar normalmente, usei o pc o dia todo, desliguei no final da tarde, voltei a usar de noite, tudo normal, no dia seguinte fui ligar e simplesmente não liga, fica aceso o led "power" do gabinete e mais nada.

Fonte eu sei que não é pois estou usando ela nesta outra maquina, acho difícil ser memória ram ou processador, porém não tenho ideia, alguém pode me ajudar? o provável é ser placa-mãe? Moro no litoral, bastante umidade e maresia, não é incomum os componente ficarem úmidos, etc.

Infelizmente não tenho onde testar os componentes separados.

 

Configuração da maquina com defeito:

ASRock FM2A55M-VG3+

A10 7850k

2x 4Gb Hyperx Fury 1866mhz

EVGA 430W 80 Plus White

 

valeu

[]´s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FrancoTRX Eu enfrentei um problema parecido com o seu semana passada. Faz assim, já que não é a fonte, e você já limpou a placa, tira o processador, e olha se tem algum pino torto. Se tiver, esse seria o problema, se não, retire toda pasta térmica do processador, limpe com álcool isopropílico e aplique de novo a pasta. Feito isso, encaixe e feche de novo o slot do processador. Aproveite e passe a borracha nos pentes de RAM. Em seguida, liga teu pc, e vê no que dá. Aqui deu certo, pois é sujeira lá no processador.

Se não de certo, supostamente o problema é em um dos componentes da CPU. Siga estes passos;

1. Verifique se o cooler do processador está girando, se o HD está fazendo o barulho de funcionamento, se sim, vá até a porta da entrada VGA ou HDMI (o que você usar) e observe se está bem encaixado ou dê uma pressionada. Talvez possa ser o encaixe.

2. Teste outro pente de RAM na sua placa, pegue de outro pc ou de um amigo e realize o teste.

3. Verifique se os conectores SATA do seu  HD estão bem encaixados, como eu disse, pode estarem mal encaixadas. Também teste outro HD na sua placa, pode ser que seu HD tenha sido danificado.

4. Se nada acontecer após seguir estes procedimentos, ligue seu PC em outro monitor.

 

Tenta aí, e me diz se dá certo! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joe Monteiro

Fiz todo esse procedimento já, a única coisa que não tenho como fazer é testar processador e memória ram em outra maquina, mas como ja testei nesta maquina uma memória ram de outra maquina que estava funcionando e nada mudou, presumo não ser memória o problema, o processador visualmente esta perfeito e o monitor estou usando ele sem problemas, minha duvida é se pode ser alguma outra coisa ou a placa-mãe foi pro saco mesmo, ja que o computador não liga mais, nenhum componente liga, só fica aceso o led do power do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...