Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Baldi

Conexão nula ou limitada win xp sp2 com adaptador wi-fi

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal! 

Há um bom tempo visito o fórum sempre que tenho algum problema e sempre consegui arrumar meu PC procurando pelos tópicos antigos, tenho muito à agradecer à todos! Só que desde sexta venho sofrendo de um problema triste que já revirei o fórum de ponta cabeça e não consegui arrumar. 

Decidi então me cadastrar no fórum e criar um novo tópico com meu problema na esperança de fazer funcionar essa carroça que eu chamo de PC e também ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo problema no futuro.

O problema é o seguinte: 

Eu uso um desktop velho, com Windows xp e service Pack 2. Tenho um adaptador de rede Wi-Fi Encore enlwi-g2. Há uns 3 meses venho usando a internet do meu vizinho tranquilamente, sem problemas. Sexta feira dia 15/07 instalamos GVT aqui no meu condomínio e então conectei na nova rede (uso apenas Wi-Fi). A internet funcionou tranquilo por uns 20 minutos, depois começou o problema: meu gerenciador de rede (realtek rtl8185 wireless lan utility) encontra a rede, até conecta, mas a conexão é nula ou limitada. Na barra Network ADRESS do realtek ficam as seguintes informações: 

MAC Adress: 00:08:54:9F:1A:07

Ip Adress: 0.0.0.0

Subnet Mask: 0.0.0.0

Gateway: "em branco". 

Já tentei vários passos de outros tópicos. Já tentei abrir o prompt de comando e digitar os ipconfig. 

Quando digito ipconfig/release, a mensagem de resposta é "WIN IP configuration. IP Address for adapter Wireless Network Conection hás already been released."

Ao digitar ipconfig/renew, a resposta (após algum tempo de espera) é a seguinte: "an error ocurred while renewing interface Wireless Network Connection: unable to contact your DHCP server. Request has timed out" ou "no operation can be performed on wireless Network connection whole Its media disconnected".

As vezes, desligando o firewall, até conecta na internet, mas por segundos e logo volta o mesmo problema. Não consigo nem conectar pela internet do vizinho mais. Estou publicando esse tópico pelo celular. Me ajudem, por favor! Preciso do PC para trabalhar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ExCeller disse:

Boa tarde.

Como está o nível do sinal? Já tentou colocando ip fixo no seu adaptador?

O nível está excelente. Não tentei colocar o IP fixo. Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta próximo do roteador? Há muitos obstáculos entre o router e seu adaptador?

Pergunto pois nem sempre o nível de sinal informado corresponde a realidade.

Para colocar IP fixo, vá em um computador que esteja conectado nesta rede, abra o prompt de comando (CMD) e digite IPCONFIG  /ALL e anote o Gateway do adaptador de rede.

Feito isso, vá em seu PC e coloque um IP na mesma faixa do Gateway (por ex: se Gateway for 192.168.1.1 coloque IP 192.168.1.100).

http://www.palpitedigital.com/configurar-ip-fixo/

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ExCeller disse:

Você esta próximo do roteador? Há muitos obstáculos entre o router e seu adaptador?

Pergunto pois nem sempre o nível de sinal informado corresponde a realidade.

Para colocar IP fixo, vá em um computador que esteja conectado nesta rede, abra o prompt de comando (CMD) e digite IPCONFIG  /ALL e anote o Gateway do adaptador de rede.

Feito isso, vá em seu PC e coloque um IP na mesma faixa do Gateway (por ex: se Gateway for 192.168.1.1 coloque IP 192.168.1.100).

http://www.palpitedigital.com/configurar-ip-fixo/

Obrigado, amigo. Consegui o número do gateway, fiz como escreveste e consegui conectar na rede! :D Agora o problema persiste de maneira mais sutil: mesmo conectado, nenhuma página da Internet conecta direito. Como se eu ainda estivesse com a conexão limitada. Não sei como proceder daqui. Mesmo minha internet sendo 25Mb, a velocidade esta em 1Mbps, mas não consigo acesso à internet. Pouca coisa só de obstáculo entre o modem e meu PC: 2 paredes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais