Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência (jogos, streams e transmissões).


Posts recomendados

Boa tarde! Estou tendo problemas com minha conexão com relação a latência em jogos, transmissão de rádio, programas ao vivo, streams, porém o youtube carrega videos normalmente, os sites estão abrindo de acordo com a velocidade prometida. Alguém pode me explicar o que diferencia esse tipo de situação? existem 2 tipos de ping, um pra navegação e outro para jogos e transmissões? Hoje contatei 2 suportes dos jogos que eu e meu irmão jogamos, (League of Legends e o H1Z1) e pelos logs do jogo eles falaram que estamos tendo problemas com perda de pacotes e picos de latência. Como explico para minha operadora o problema que estou tendo? To meio que voando nesse assunto. e-e

 

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é bem mais complicado que dois tipos de ping.

Pra cada site ou jogo, existe uma rota que toda requisição e resposta do servidor deve ser percorrida, e é ai que complica, e muito! 

Se queres saber como anda a rota da sua conexão até por exemplo o servidor do LOL, entre no prompt de comando e utilize o comando
 

tracert ipDoServidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Na verdade é bem mais complicado que dois tipos de ping.

Pra cada site ou jogo, existe uma rota que toda requisição e resposta do servidor deve ser percorrida, e é ai que complica, e muito! 

Se queres saber como anda a rota da sua conexão até por exemplo o servidor do LOL, entre no prompt de comando e utilize o comando
 

 


tracert ipDoServidor

 

 

Então, eu fiz isso, falei com a central de suporte da Riot, e eles falaram que a rota está tudo normal, o problema é que minha conexão está tendo perda de pacotes e picos de latência, da última vez que liguei pro meu provedor, eu tentei explicar isso pra eles, mas eles falaram que a conexão estava tudo dentro do normal, há outro meio de mostrar esse tipo de problema pra eles? talvez eu tenha explicado mal, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2016 às 07:48, Hugh Laurie disse:

@aliciadbezerra Mas eles te pediram algum teste, tipo esse do tracert pra informar isso?

Whatever, eu expliquei o problema pra eles, e eles tentaram fazer de tudo lá no sistema mas nada adiantou.. a minha solução foi mudar pra Fibra Óptica, mas obg mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!