Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Core i7-5775c + z97

Recommended Posts

Visitante

Tenho um Core i5-3330 + Gigabyte GA-B75M-D2V. Pensei em comprar um Core i7-5775C NOVO por R$ 1.135,00 com uma placa-mãe compatível, a que eu achei mais ou menos foi a MSI Z97-G45 por R$ 800,00. Core i7 Skylake está muito caro e RAM DDR4 também, na verdade está tudo caro ultimamente.

 

Atualmente não vejo utilidade nenhuma em slot PCI comum e isso está me afastando de comprar outras placas mais simples já que a Z97 vai ficar muito bonita dentro de uma mesa que irei colocar, chega de gabinete torre. Entrada SATA e USB 3.0 de lado pra deixar os cabos organizados, além de um codec de áudio melhor para o home theater, rede melhor e sobrará 2 slots de memória pra futuramente acrescentar mais 16GB DDR3 e ficar com 32GB. Depois disso, só DDR4 mesmo.

 

Se comprar, só vou trocar em 2019 ou talvez mais futuramente, já que posso fazer CrossFire nessa placa. Não pretendo ter um dispositivo USB 3.1 tipo C tão cedo, muito menos um SSD M.2 ou PCIe. A decodificação de filmes x265 em 4K será feita pelo vídeo integrado ou talvez pela placa de vídeo dedicada (vai depender de qual usar for mais eficiente). Os programas se beneficiarão do novo processador, Bandizip, PotPlayer, Photoshop, AutoCAD, alguns jogos, etc.

 

Consigo vender o antigo por um preço bom, mas isso não vem ao caso. Compensa investir em um novo? O conjunto vale isso atualmente? Há uma outra placa-mãe que seria mais interessante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×