Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Primeiro quer pedir desculpas se estiver no tópico errado, sou novo no fórum.

Seguinte, tava querendo comprar um PC futuramente para jogar em Full HD em uma boa qualidade e acabei escolhendo esta configuração (pretendo comprar as peças na loja Pichau e montar eu mesmo):

Processador: INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOX

placa-mãe (MoBo): placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX

Memória RAM: MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX SAVAGE 4GB 2400MHZ BLACK, HX424C12SB2/4 - BOX (x2)

Unidade de armazenamento: HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

Gabinete: GABINETE GAMER XIGMATEK SHOCKWAVE BLACK, EN5988 - BOX

Fonte: Estou ainda indeciso em questão de marca mas estava pensando em uma fonte de 600w, 80 Plus, PFC Ativo e modular (usarei um filtro de linha).

Placa de Vídeo: Também estou indeciso em questão de marca mas seria uma GTX 970 (Resolvi pegar uma fonte de 600w pois alguns modelos como a G1 Gaming precisam de uma fonte de 550w)

Monitor: Novamente estou indeciso mas certamente vai ser um monitor não muito grande (23), mas será Full HD, 60Hz e terá no mínimo uma entrada DVI e uma HDMI

Penso futuramente em colocar um novo CPU Cooler como um WATER COOLER MASTER NEPTON 280L, RL-N28L-20PK-R1 - BOX

Queria saber se esta tudo compatível, se o preço dos componentes está equilibrado e se realmente vale a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes..
Não faz o menor sentido pegar um Processador destravado para Overclocking e uma Mobo H110.. Se vai fazer Overclock, tens que pegar uma Boa Z170 de preferência.
Se não for fazer, economize e pegue um I5 6500/6600 e mantenha essa H110.
Sobre a recomendação de Fontes, esqueça isso.. mesmo uma 970 G1 não chega nem perto de pedir 550W.. 500W já dá e sobra para esse Hardware todo ae.. Recomendo a Seasonic S12II 520W.
Monitor,Gabinete e Armazenamento fica ao seu critério.. No entanto, devo salientar que, caso opte futuramente por um Water Cooler que faça uso de um Radiador "Duplo ou Triplo", leia-se 240mm,280mm e 360mm, um Gabinete tão simples quanto o Shockwave não lhe dará suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente, vamos por partes.

Entendi a sua colocação a respeito do processador e resolvi trocar para um I5 6600, mas ainda fiquei em dúvida se fazendo essa alteração terei de trocar outro componente.

Na questão do water cooler não sei até que ponto vale a pena se não for fazer Overclock no processador.

E em relação a fonte, penso em fazer um Overclock na placa de vídeo então acho a fonte de 600w necessária até um ponto, mesmo porque achei fontes dessa faixa por um bom preço (Não são fontes ruins).

Pretendo também dar utilidade aos Slots de Fans do gabinete.

E também muito obrigado pelas colocações. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não precisaria alterar nenhum outro componente apenas por alterar o Processador.
Sobre a fonte, SEMPRE opte em pegar uma Fonte bem DIMENSIONADA ao seu Hardware.. esqueça recomendações de fontes mínimas.. Sendo curto e grosso, observe o seu Hardware com um SLI de GTX 970 em Situações EXTREMAS como estar sempre ligado "Always On 24/7" e com a opção "CPU Utilization" em "100% de TDP"..
http://outervision.com/b/z9Bg4g

Uma Fonte de maior potência, quando pouco exigida, possui dificuldades de desempenhar bem o seu papel com uma boa eficiência devido ao fato de permanecer com Baixas Cargas..
Algo que não acontece quando se pega uma Fonte de Qualidade e bem Dimensionada.. irá desempenhar perfeitamente o papel dela, da Eficiência ao desempenho geral como na Estabilidade e Afins.
Agora pegue esse cálculo, e retire uma GTX 970, mantendo essa mesma "metodologia" extrema de uso do Computador.. Esse Hardware consumiria cerca de 300W.. seriam 220W de sobra para o Overclock e quaisquer adicionais como Fan's e afins.
Note que o Consumo nesta situação "Extrema" de ficar ligado 24/7 e sempre retirando 100% dos Componentes é indicado pelo LOAD WATTAGE e não pelo RECOMMENDED PSU WATTAGE.
http://outervision.com/b/Rgi8z2

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, a sua colocação a respeito da fonte é bastante plausível, então acho que vou pegar uma fonte na faixa que você indicou.

Mas o que ainda me incomoda é a quantidade de Fans que devo colocar no gabinete e a marca da VGA, pois são inúmeras marcas todas com um Clock muito semelhante, então gostaria de saber o seu posicionamento a respeito desses dois assuntos.

Editado por Focus942

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, em relação aos Fan's, se você der uma pesquisada verá que. LOTAR o Gabinete com eles não ajuda muito.. é mais o "Básico" mesmo.. 1 ou 2 na parte frontal se o Gabinete der suporte, e 1 na parte traseira..
Isso seria o essencial e seriam eles que fariam a maior diferença no Fluxo de Ar, ajudando nas temperaturas.. Se quiser adicionar mais, fica ao seu critério, mas não espere ter um retorno notório na temperatura dos componentes..  Piorar não vai, mas não vale muito o investimento, se é que me compreende..
Quanto as marcas de Placas de Vídeo tem um fator extra.. O Preço.
Caso você opte mesmo pela GTX 970, hoje eu lhe recomendaria a NVidia GeForce GTX 970 Galaxy  BLACK EXOC SNIPER EDITION, que atualmente se encontra por R$1299,00 na KaBuM!.
Os motivos são simples.. possui um dos melhores Clocks de Fábrica, tem um acabamento impecável, toda sua carenagem é metálica, não deixa a desejar na estética e conta com Led Vermelho nos Fan's e também conta com um Branco na escrita "GeForce GTX".. Além do mais, hoje em dia conta com um RMA Nacional, sendo garantido pelo TecLab que tem como responsável o Overclocker Ronaldo 'Rbuass' Buassali.. essa garantia até onde sei, foi extendida para 2 Anos, então é uma opção a ser considerada.. Ela também possui um bom PCB, um projeto bem legal, e ao que tudo aparenta com cuidados onde deveria.. dissipação bacana (VRM,Memórias,Mosfets..) .
Claro que existem muitas outras alternativas, mas nenhuma deste porte e por este valor.
Mas caso encontre algumas por esse valor e queira considerar, a Zotac AMP Extreme, EVGA SSC e a FTW (Somente as Últimas versões que tem como final no código o número 3.. essa SSC em questão é a 3975-KR por exemplo), Gigabyte G1 e Xtreme, Galaxy EXOC/EXOC Black "Normal" e também a HOF (Hall Of Fame) e a MSI Gaming 4G.. o problema como eu citei, é o preço..
No resto são outros fatores.. as EVGA por exemplo, com exceção da For The Win, não possuem Backplate.. a MSI também não possui.. A EVGA e Galaxy possuem um RMA de qualidade.. MSI e Zotac não são bem conceituadas nessa área.. e por ai vai.
Caso encontre outros modelos próximo dos R$1299, deixe aqui que eu tento lhe auxiliar.
Por último vale ressaltar a ASUS STRIX.. Os modelos citados por mim possuem projetos mais propícios ao Overclocking, contando com VRM's de no mínimo 8 Fases ao Todo e 2 Conectores de Alimentação, de 1x8 e 1x6 ou 2x8..
Essa Strix possui um VRM com 6 Fases no total, sendo um projeto 4+2 e conta com apenas 1 Conector de Alimentação de 8 Pinos..
Já tive uma e possui um acabamento legal, toda metálica também e até sobe bem no Over,mas não tanto quanto as outras por essas limitações.. caso você não tenha pretensões com OC, e este modelo lhe agrade. poderá economizar também na fonte e optar por um modelo de 430W, como a Corsair CX 430 por exemplo, uma vez que só vai precisar de 1 Conector de Energia, e no caso da Strix não precisaria fazer uso de Adaptadores Molex..
É mais uma observação do que uma indicação.

Antes que alguém diga sobre a garantia, a Zotac também possui 2 Anos, mas é bem mal conceituada quanto ao suporte.. basta dar uma "Zarpada" por ae.
A EVGA possui 3 Anos de Garantia e é muito bem falada.. porém não é Nacional como a Galaxy
, e segundo o site da própria EVGA, você fica sujeito a pagar impostos na volta do produto.

Editado por Hoosh

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas recomendações, sendo bem sincero, já estava pensando na Galaxy Exoc Black Edition, mas depois de fazer essas alterações nos componentes eu poderia dizer que acabou sobrando um pouco (Processador,Cooler,etc.), então acho que vou optar por essa ou a G1 Gaming.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre essa Exoc Black Sniper Edition e a G1 Gaming , eu iria na Galaxy mesmo.. possui um Projeto equivalente/levemente superior ao meu ver e custa bem menos considerando o valor da KaBuM!..

Vantagens da G1 Gaming seria a Temperatura.. é uma das mais frias até onde me lembro.. não que a Galaxy não seja, mas acho que não está no mesmo patamar e também a maior quantidade de Conexões para Monitores..

Para a Exoc eu diria que é o Preço, o Suporte da Marca em território nacional, incluindo os 2 Anos de Garantia e também possui um acabamento de ponta sendo Dual Fan.. o Acabamento da G1 também é excelente, mas é bem comum vermos esses modelos da Gigabyte "ENTORTAR", mesmo possuindo Backplate.

Quanto ao Projeto de ambas, eu como disse acima, até acho o da Galaxy um pouquinho superior.. mas estão no mesmo patamar.

E eu não lembro agora, mas acho que possuem "Boost Clock's" Iguais, na casa dos 1320~1330 MHz.

Editado por Hoosh

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, essa Galaxy pra mim ganha pelo preço e a G1 ganha pelo resfriamento (Windforce, não se discute.).

A duas me proporcionariam um desempenho muito semelhante, mas acho que vou de Galaxy pelo preço e pelo tamanho, pois caso eu acabe modificando muito esse PC (MoBo), posso acabar querendo fazer um SLI e duas G1 Gaming ficariam ocupando muito espaço nesse gabinete (que eu não pretendo trocar).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais