Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memoria ram


Posts recomendados

Olá pessoal,Tudo bem?

 

 

Estou passando por um pequeno problema, estou pensando em aumentar os GB'S da memoria RAM, mas me identifiquei com a seguinte situação:

 

Motherboard:  PW-945GCX

processador: Pentium Dual-Core

Memoria Ram atual: DDR2 332 MHZ Single Chanel 

Possível expandir para até 4GB RAM

 

 

Dificuldades:

1- Não encontro de forma alguma essa DDR332 MHZ

2- Por ter um pente funcionando em single Chanel, usar um segundo pente com Tecnologia Dual Chanel daria problema?

3- Teria problema usar um outro tipo de frequência tais como 400 MHZ, 533 Mhz ou 667Mhz junto com o pente atual?

4- Isso iria diminuir os travamentos  causados por programas que tem alto consumo de memoria? 

 

Sobre placa-mãe:

0.jpg

Manual da placa-mãe falando sobre compatibilidade:

1.jpg

 

 

Memoria Ram:

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa necessariamente comprar uma memória idêntica..
Se você possui uma que trabalhe nativamente em 667 MHz, e comprar uma que possua uma Frequência de 1066 MHz, irá funcionar normalmente, NO ENTANTO, esta de 1066 irá reduzir sua frequência para 667 MHz para igualar sua frequência de trabalho com aquela que é "Inferior"..
Sobre Single Channel e Dual Channel, para ativar o Dual Channel, me parece que, segundo o manual, só seria possível ativá-lo com as Frequências de 667/533 e 400 MHz.. caso as memórias trabalhem em frequências maiores, o Dual Channel seria desativado, e ambas trabalhariam em Single Channel.. no entanto, continuariam funcionando perfeitamente.
Sobre as suas memórias, na verdade elas não trabalham em 332.5, mas sim em 667 MHz.. é normal elas serem identificadas de tal maneira.. minhas memórias de 1866 MHz por exemplo, no CPU-Z são identificadas como 933..

Se você adquirir outro pente de 2 GiB DDR2 667 MHz, já irão funcionar em Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...