Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor 2sk117


decones65

Posts recomendados

Boa noite,

Venho aqui pedir para os amigos me ajudarem com a identificação do transistor 2sk117 Toshiba.

Comecei a pesquisar na net e fiquei com mais dúvidas ainda. Como identificar os pinos draw, gate e source dele.

Pela figura dá para entender minha dúvida.

 D           G         S

 *             *           *

-----------------------        neste desenho a parte chata do transistor está para trás e a parte arredondada para frentre.
-                          -         Fica pino 1=drain    pino2=gate    pino3=source
 -                        -

   -                  -

             - 

       

              -                        neste desenho a parte chata do transistor está frente e a parte arredondada para trás. Contrário do primeiro
       -          -                    Fica pino 1=drain    pino2=gate    pino3=source
    -                    -

-                            -

------------------------- 

 *              *             *      

D              G            S

 

Afinal qual é o lado certo desse transistor?

tem varias fotos na net mostrando que é de um jeito e outras mostrando de outro.

Estou totalmente perdido. Peço o grande favor dos amigos que dividam seus conhecimentos para me ajudar.

 

Obrigado a todos e Deus os abençoe!!

 

jfet-schemtopinconfig-sm_zpsr12bjqdf.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, mas acho que o amigo não entendeu. Vou tentar ser mais claro.

Na primeira imagem a parte reta está para frente, e isto determina que o pino da esquerda é o 1.

Mas se virar o transistor com a parte reta para trás como na segunda imagem,  o pino que seria 1 fica do lado direito.isto muda totalmente. Ao colocar na placa fica ao contrário. 

Afinal qual é a parte frontal dele?

Olhando o transistor de frente a parte reta deve ficar para frente ou para trás?
Achei no Datasheet e lá na especificação dá a entender que a parte reta está para trás.
Estou deixando o link.

http://www.datasheetspdf.com/PDF/K117/607277/1

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte reta é na frente vida toda para estes transistores de baixa potencia que não usam dissipador. É só olhar onde está escrito o modelo e número (que é sempre na parte reta) onde estiver escrito é a frente... E um pouquinho de interpretação do desenho técnico que aparece na primeira folha também ajuda viu...  a ordem é (olhando de frente, na parte reta) 1-drain, 2-gate, 3-source...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...