Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
decones65

Transistor 2sk117

Recommended Posts

Boa noite,

Venho aqui pedir para os amigos me ajudarem com a identificação do transistor 2sk117 Toshiba.

Comecei a pesquisar na net e fiquei com mais dúvidas ainda. Como identificar os pinos draw, gate e source dele.

Pela figura dá para entender minha dúvida.

D           G         S

*             *           *

-----------------------        neste desenho a parte chata do transistor está para trás e a parte arredondada para frentre.
-                          -         Fica pino 1=drain    pino2=gate    pino3=source
 -                        -

-                  -

- 

-                        neste desenho a parte chata do transistor está frente e a parte arredondada para trás. Contrário do primeiro
       -          -                    Fica pino 1=drain    pino2=gate    pino3=source
    -                    -

-                            -

------------------------- 

*              *             *      

D              G            S

Afinal qual é o lado certo desse transistor?

tem varias fotos na net mostrando que é de um jeito e outras mostrando de outro.

Estou totalmente perdido. Peço o grande favor dos amigos que dividam seus conhecimentos para me ajudar.

Obrigado a todos e Deus os abençoe!!

jfet-schemtopinconfig-sm_zpsr12bjqdf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei que diferença você viu aí, nas duas figuras o primeiro terminal é o D, o do meio é o G e o terceiro é o S. 

Só olhar o transistor de frente, com a parte reta virada pra você. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OK, mas acho que o amigo não entendeu. Vou tentar ser mais claro.

Na primeira imagem a parte reta está para frente, e isto determina que o pino da esquerda é o 1.

Mas se virar o transistor com a parte reta para trás como na segunda imagem,  o pino que seria 1 fica do lado direito.isto muda totalmente. Ao colocar na placa fica ao contrário. 

Afinal qual é a parte frontal dele?

Olhando o transistor de frente a parte reta deve ficar para frente ou para trás?
Achei no Datasheet e lá na especificação dá a entender que a parte reta está para trás.
Estou deixando o link.

http://www.datasheetspdf.com/PDF/K117/607277/1

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

A parte reta é na frente vida toda para estes transistores de baixa potencia que não usam dissipador. É só olhar onde está escrito o modelo e número (que é sempre na parte reta) onde estiver escrito é a frente... E um pouquinho de interpretação do desenho técnico que aparece na primeira folha também ajuda viu...  a ordem é (olhando de frente, na parte reta) 1-drain, 2-gate, 3-source...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais