Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Rós Barbosa

Boot de instalação do windows 7 não inicia

Recommended Posts

Tenho um PC um pouco antigo (faz 8 anos que montei) e as vezes formato ela para não ficar carregado, a ultima vez foi a mais ou menos 3 anos com o mesmo CD que estou tentando formatar agora. O que acontece é que eu mudo na Bios o boot para iniciar com o cd, como sempre fiz, só que o boot não inicia, fica na tela preta com o cursor piscando. O leitor de cd está funcionando perfeitamente no windows, quando o pc inicia a luz de leitura fica piscando, mais não inicia o boot. Não acredito que seja problema com o cd, pois já o utilizei várias vezes, inclusive nesta máquina. A única alteração que pode ter ocorrido foi que eu instalei o driver booster, e uma das atualizações foi da bios (não sei se pode ser isto). Como meu pc é antigo, minha placa não dá opção de instalar com o pendrive, então estou preso com o cd. Espero que alguém tenha a solução pois minha máquina está um tanto quanto lenta. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema,no meu caso, coloquei os arquivos de instalação direto no HD através de um outro PC. E também fica com tela preta e o cursor piscando.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Talvez seja os drivers SATA, imagens ISO antigas do Windows 7 não tem drivers SATA.

Mude no Setup o modo AHCI para IDE

Procurei na bios, mais não sei como faço para mudar para IDE, minha placa é antiga não tem muitas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais