Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigojardim1

Computador reiniciando ao rodar jogos

Recommended Posts

Amigos.

Estou com um problema intrigante.

Tenho um PC gamer e meu computador começou a reiniciar quando eu rodava jogos nem tão pesados, mas que exigem um pouco mais da placa de vídeo como Fifa 16 e MK X.

Eu jogava 20 minutos e o PC reiniciava. Fiz testes de stress de CPU, temperatura, memória, fonte e o computador suportou na boa, mas seu eu rodasse o benchmark da placa de vídeo (Radeon R9 280x) com configurações mais pesadas, o computador reiniciava.

Percebi que, fazendo underclock da placa de vídeo para a configuração mínima de processamento e memória, eu conseguia jogar de boa, mas com o tempo voltou a reiniciar com intervalos maiores até ficar reiniciando com maior frequência.

Fiz testes de todos os tipos, troquei a pasta térmica do processador, inclusive o processador da placa de vídeo, atualizei drivers, mudei os cabos de posição nas saídas da fonte (fonte com cabos modulares), desmontei o PC todo, fiz limpeza, remontei e nada.

Nessa brincadeira a placa parou de dar vídeo e segundo avaliação técnica, o processador queimou.

Comprei uma nova placa de vídeo (Radeon R9 290x), com o bolso chorando rs. Instalei e a primeira coisa que fiz, foi rodar o benchmark de vídeo no modo Extreme. O PC reiniciou de cara. Joguei um fifa 16 por 30 minutos de boa e depois fui rodar o MK X, na segunda luta o PC reiniciou.

Também troquei de tomada e rodei o PC em um No Break onde funcionava um servidor e nada.

Tô achando que pode ser algum problema na fonte. 

Alguém tem alguma ideia? 

Abaixo segue a config do meu PC:

CPU:           AMD FX-8350 (Piledriver/Vishera, OR-C0 (Orochi))
               4000 MHz (20.00x200.0) @ 4190 MHz (21.00x199.6)
Motherboard:   ASRock 990FX Extreme3
Chipset:       AMD 990FX (RD990) + SB920/SB950
Memory:        16384 MBytes @ 665 MHz, 9-9-9-24
               - 8192 MB PC17000 DDR3 SDRAM - Corsair CMY16GX3M2A2133C11
               - 8192 MB PC17000 DDR3 SDRAM - Corsair CMY16GX3M2A2133C11
Graphics:      AMD Radeon R9 290X 4GB GDDR5
               ATI/AMD Radeon R9 290X, 4096 MB GDDR5 SDRAM
Drive:         Samsung SSD 840 EVO 250GB, 244.2 GB, Serial ATA 6Gb/s @ 6Gb/s
Drive:         ST3250318AS, 244.2 GB, Serial ATA 3Gb/s
Drive:         ST4000DM000-1F2168, 3907.0 GB, Serial ATA 6Gb/s @ 6Gb/s
Sound:         ATI/AMD SB800/Hudson-1 - High Definition Audio Controller
Sound:         ATI/AMD Hawaii - High Definition Audio Controller
Network:       Broadcom BCM57781 NetLink PCI-E Gigabit Ethernet Controller
Power Supply:  Thermaltake Smart M 750W 80 plus bronze

Agradeço qualquer ajuda! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o slot PCI Express da placa-mãe, as vezes alguns contatos criam um pouco de corrosão dificultando a conexão, com isso, quando você força o desempenho, ele acaba dando problema. Verificar a fonte de alimentação também é uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais