Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lordkruell

Sugestão de mobo para minha configuração

Recommended Posts

Boa noite, vou trocar minha placa-mãe esta semana e estou em duvida entre qual placa-mãe escolher, pretendo comprar a mobo + Cooler ou water cooler. Elaborei 3 opções de acordo com minha condição financeira atual, e gostaria da opinião de vocês sobre qual se adéqua melhor as futuras atualizações que pretendo fazer. 

1ª Opção: Asus M5A97 LE R2.0 + Water cooler Corsair h45 Hydro series

2ª Opção: Gigabyte GA-970A-DS3P + Water cooler Corsair h45 Hydro series

3ª Opção: Gigabyte GA-970A-UD3P + Cooler DeepCool Gammaxx 400 Silente

Obs: Sei que a placa-mãe da 3ª opção é de longe a melhor, por ter 8 fases de energia + alguns outros adicionais, a questão é se o Air cooler tera um desempenho superior ao water cooler na minha configuração, pretendo mudar o Gabinete, fonte, meu processador para um Fx 8350 e a placa de video para uma Gtx 970. Atualmente a minha maquina possui a seguinte configuração: 

gabinete : Pcyes Rhino

Processador : Amd FX-6300

placa-mãe : Gigabyte Ga-78lmt-S2

Memoria : 8 gb (4+4) Hyperx Beast 1,666mhz

Placa de Video : xfx r7 250x

Ssd: Kingston v300 120 gb

Hd : Seagate Barracuda 1 tb

Fonte : XFX ATX Pro 550W Core Edition

A questão toda é: uma placa intermediaria como as das opções 1 e 2, com um water cooler segura as atualizações que quero fazer ? por que com a economia que posso fazer não comprando a 3ª opção, posso investir em periféricos melhores por exemplo. Minha cidade faz sol o ano todo, meu quarto já é bastante abafado e li que water coolers não tem bons rendimentos em ambientes muito quentes, então é melhor investir no air cooler mesmo ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell

Uma sugestão, seria ficar com a placa-mãe da segunda opção,  a GA-970A-DS3P  por exemplo, se você não pretende trabalhar com overclock, uma boa solução seria você ver qual dos coolers seriam mais baratos e então com a economia desses dois investir em mais memória para o seu computador. 

O Water Cooler sempre é uma opção muito boa e em muitos casos até mais silencioso porém tem muitos coolers com fluxo a ar que também são bons, como é o caso do DeepCool, agora se pretende fazer over claro que o water cooler pode garantir melhores resultados. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Dj Rayke Obrigado pela dica, se puder me ajudar mais um pouco. Eu poderia pegar a GA-970A-DS3P + o cooler DeepCool Gammaxx 400 pela kabum e adicionar + uma memoria de 4 gb de 1600 mhz (similar as minhas hyperx fury que são de 1600) mas só poderia adicionar mais um pente, e li algo n a internet a muito tempo, dizendo que não é bom colocar memorias impares, 1 ou 3 pentes. essa informação procede ? ou é burrice minha ? e essa memoria adicional representaria algum ganho de performance no pc ? qual você indicaria ? eu uso muito para estudo e jogos, sempre to jogando algo novo que demanda processamento e muito uso das memorias mas também li que existe um limite se não me engano de até 6 gb de processamento, além disso em memoria é jogar dinheiro fora, posso estar errado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, precisando reviver o tópico por que me interessei por uma placa-mãe aparentemente nova, a asus 970 pro gaming/aura o que podem me falar sobre ela ? é uma boa placa-mãe ? vale a pena o investimento de 700 Reais nela, ou tem alguma outra similar que entregue os mesmos benefícios, por um preço mais baixo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Lordkruell disse:

vale a pena o investimento de 700 Reais nela, ou tem alguma outra similar que entregue os mesmos benefícios, por um preço mais baixo?

Não vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais