Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que não conecta por que o cabo utp está enrolado?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com uma situação curiosa aqui. Não sei ainda se é o cabo enrolado. Tenho uns 25 metros esticados e uns 15 metros enrolados. O rolo tem 30 cm de diâmetro e está dentro de um móvel de madeira. Não identifico fonte de interferência. O cabo tem proteção para uso externo, é blindado, e estava sendo usado normalmente (quando esticado). Ele desce do telhado juntamente com o coaxial da NET.

O cabo foi crimpado novamente. Por mim. O curioso é que o teste passa! Tudo acende normalmente. Acontece apenas que os dois roteadores não acendem seus LEDs nas respectivas portas. Penso que pode ser algum defeito no encaixe dos conectores. Vou investigar.

Será o rolo de 30 cm de diâmetro?

Mas o cabo é blindado, apesar disso não estar "aproveitado" — ele não estar aterrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi alterado. Mas o problema está resolvido. Eram os conectores. Eles saiam da posição de contato devido ao cabo ser rígido demais.

 

A solução encontrada é uma gambiarra doméstica: em cada ponta eu coloquei emenda plástica reta, com um patch cord (mais flexível). Como se não bastasse, precisei "segurar" a emendas no cabo, com fita isolante.

 

Mas tudo está OK, e sem perdas.

 

Sem o dispositivo testador dificilmente eu teria resolvido a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...