Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leopoldo josevison

Amd fx-6300 com uma gtx 1060 da gargalo ?

Recommended Posts

Alguem poderia me dizer se a amd fx-6300 junto com uma gtx 1060 da gargalo ?  Se sim  poderiam me recomendar um processador barato, para rodar junto com a gtx 1060 sem dar gargalo ? Fico agradecido, vou montar um pc novo pra rodar the witcher 3 e estou visando em comprar a nova gtx da nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do jogo. Geralmente o processador não vai gargalar no sentido de ficar em 100% de uso limitando a GPU. O que acontece é que quase nenhum jogo usa mais do que 4 núcleos, então é normal que alguns núcleos fiquem sem uso durante o gameplay.

Se o jogo for bem intensivo na GPU, ela é quem vai gargalar o processador.

Eu tenho esse processador e não passei fome em nenhum jogo, moderno ou antigo. BF3 rodando de 90 a 120 FPS no Ultra com 64 players; BF na mesma; Crysis 2 rodando entre 70 e 130 com o patch DX11 e no Ultra; etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo um problema de gargalo com a AMD FX-6300 no FIFA 17, alguém poderia me ajudar?

Então, fiz uns teste rodando com tudo no mínimo em 720, e ainda sim o gargalo acontece. Resolvi testar o jogo com o HMW rodando pra ver como tava a temperatura, e notei que estava chegando a 72ºC, acho que está superaquecendo, correto? E notei também que a partida se inicia, jogo por uns 20 segundos e a temperatura tá em 63ºC e vai subindo, quando atinge os 69ºC em diante, o jogo da um gargalo de uns 10 segundos, aí volta e fica nesse loop. Será que o problema do gargalo se dá pelo superaquecimento do Processador ou porque a GPU não é apta para rodar o jogo?

Meu setup:

Placa Mâe: MSI 970 GAMMING

Processador: AMD FX-6300

GPU: GTX 750 

RAM: 24GB HYPERXFURY 

HD: 1T Seagate Sata 3 

HD SSD: 120 GB
Fonte: Corsair Cx 750
Gabinete: Coolermaster K350
Sistema Operacional: Windows 10 64 Bits

DirectX 12

Se eu comprar um Walter Cooler resolveria esse problema, e o jogo rodaria tranquilo?

Ps: o FIFA16 roda tudo no máximo sem gargalo, as vezes trava no menu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fifa 17 tem uma nova engine gráfica. Se nao me engano, a mesma que do bf3. Talvez por isso sua config não suporte mais. Creio que seja um jogo que exige mais da gpu do q cpu. Em relação ao aquecimento verifica os coolers do pc/gpu/cpu se estão rodando normal ou estão sujos. Baixe o msi afterburner e analise o uso do seu hardware. Com certeza você verá se esta tendo gargalos/temperaturas altas/usos de memória etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou baixar o msi afterburner pra fazer uma analise. Agora meu PC tá acima dos requisitos mínimos que o FIFA17 pede, porque ele não roda sem gargalo? estranho, não?

Requisitos mínimos

Sistema operacional:Windows 7 / 8.1 / 10 (64 Bits)

Processador:Intel Core i3-2100 3,1 GHz ou AMD Phenom II X4 965 3,4 GHZ

Memória RAM:8 GB

Espaço em disco:50 GB

Placa de vídeo:Nvidia GTX 460 ou AMD Radeon R7 260

DirectX:11.0

Configuração recomendada

Sistema operacional:Windows 7 / 8.1 / 10 (64 Bits)

Processador:Core i5-3550K 3,4 GHz ou AMD FX 8150 3,6 GHz

Memória RAM:8 GB

Espaço em disco:50 GB

Placa de vídeo:Nvidia GTX 660 ou AMD Radeon R9 270

DirectX:11.0

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada em como tem pouca pasta térmica no processador, e em como tá a temperatura do mesmo no jogo no momento do gargalo. Eu vou trocar a pasta térmica pra vê se ameniza, refrigerar mais o gabinete, e vou comprar um walter cooler de toda forma, caso tenha sido isso eu compartilho aqui. 

14555862_10211142525583092_1129908591_n.jpg

14571982_10211142532543266_1573311370_o.jpg

14585452_10211142525623093_2081639566_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais