Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800gt não reconhecendo no pc!


Posts recomendados

Estou com problemas numa 9800gt faz 5 dias que estou procurando alguma resposta ou solução, pesquisei muito, testei muito coisa e até agora nada, então resolvi apelar, vejam a minha história.

Eu tinha um pc assim:



placa-mãe: VS-MCP61M

Processador: Phenom II x2 555

HD: 160gb

Fonte: Mtek YQ-650 Monterey 460w reais 650w nominais

Ram: 4gb Markvision

VGA: GeForce 210 Silent

 

Como eu queria melhor um pouco os gráficos de meu jogo, resolvi comprar uma 9800gt, mas ela não deu video na onboard de jeito maneira so na offboard, tentei de tudo, resetar bios, configurar bios, formatar, então já desanimado e acreditando que era problema na moba, pois minha outra vga funcionava normal, resolvi comprar um kit do meu amigo e mais outras coisinhas, uma de cada vez tentando fazer funcionar a bendita. Lembrando que eu Testei em outros 2 pc de amigos e ela funcionou de boa, um era com conf melhor que a minha a outra não, no final meu pc ficou assim:



placa-mãe: PCWare APMCP68

Processador: Phenom X6 1055

HD: 500gb

Fonte: Corsair cx 600w reais

Ram: adicionei +4gb

VGA: 9800gt (não funciona)

 

De qualquer maneira com todas essas mudanças ele ainda não da tela, e nem aparece nos dispositivos do windows, é como se a placa não estivesse la, uso windows 7, ela ta conectada certinha, o pc ta montado na bancada, troquei peça por peça e mesmo assim a danada não da tela, já desativei onboard, já tentei fazer de tudo que possa imaginar, lembrando que a VGA é novinha e foi testada em outros lugares, será que alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushini Vocâ realmente testou essa GPU em outro computador ? com cabo VGA também ? pois não vi nenhum rastro de incompatibilidade , parece estar ligada normalmente. na BIOS vocâ já verificou se não tem nenhum lugar para ativar a offboard certo ? , e testou em outro monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, darksimoes disse:

@yushini Vocâ realmente testou essa GPU em outro computador ? com cabo VGA também ? pois não vi nenhum rastro de incompatibilidade , parece estar ligada normalmente. na BIOS vocâ já verificou se não tem nenhum lugar para ativar a offboard certo ? , e testou em outro monitor?

Sim, foi testado em outros pcs, e outro monitor, mas meus amigos usaram hdmi ao invés de vga, mas aqui tanto faz hdmi tanto quanto vga não da tela, os cooler da vga roda normal. E na bios eu deixei como PCI-Express, já deixei com 1 memoria no pente longe dp processador para desativar onboard, dai não funcionava nenhum das duas.. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, darksimoes disse:

@yushini é,parece estar tudo corretamente instalado, se ja testou em outros lugares nao pode ser a GPU, voce ja testou outra VGA nessa placa-mãe para ver se o slot nao ta com problema?

sim, minha geforce 210 funciona perfeitamente, so plugar e ja da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yushini Atualização de Bios nao tem esse risco todo, voce só voce desativar antvirus, executa como administrador e só deixa ligado a placa-mãe os periféricos principais, ou se sua placa-mãe tiver a atualização via USB melhor ainda , pode ser esse o seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, darksimoes disse:

@yushini Atualização de Bios nao tem esse risco todo, voce só voce desativar antvirus, executa como administrador e só deixa ligado a placa-mãe os periféricos principais, ou se sua placa-mãe tiver a atualização via USB melhor ainda , pode ser esse o seu problema

o pc ta pelado de software, nao tem antivirus nem nada, mas nao manjo muito como funciona para fazer atualização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@yushini Peraí, o que você quis dizer com "ela não deu video na onboard de jeito maneira so na offboard"? Você não está tentando conectar seu monitor na saída onboard com a placa de vídeo instalada, correto?

 

E essa fonte da WiseCase é bomba. Precisa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@yushini Peraí, o que você quis dizer com "ela não deu video na onboard de jeito maneira so na offboard"? Você não está tentando conectar seu monitor na saída onboard com a placa de vídeo instalada, correto?

 

E essa fonte da WiseCase é bomba. Precisa trocar.

FOi o contrário deu na onbboard so nao deu na off...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@yushini O vídeo onboard funcionou com ou sem a placa de vídeo instalada?

 

Sobre a fonte, compre uma PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W ou XFX XT 400W.

Com ou sei, so para de funcionar se no caso eu desativar ele, so que dai nao funciona nenhuma das duas, a respeito da atualização na bios, tem 3 arquivos, afudos.exe, atualiza.bat, APMCP68.10B, como proceder agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@yushini Se o vídeo onboard funciona quando a placa está conectada, então há algum problema ao reconhecê-la. Verificou se há opção para habilitar o slot na BIOS?

 

Você pode até tentar a atualização de BIOS, mas essa placa de vídeo é muito antiga, não deveria ter problemas de compatibilidade.

 

Você chegou a testar na sua máquina com a fonte Corsair, correto? Porque a sua atual é muito ruim. Além de poder causar o problema, essa fonte vagabunda da WiseCase pode danificar seu computador a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@yushini Se o vídeo onboard funciona quando a placa está conectada, então há algum problema ao reconhecê-la. Verificou se há opção para habilitar o slot na BIOS?

 

Você pode até tentar a atualização de BIOS, mas essa placa de vídeo é muito antiga, não deveria ter problemas de compatibilidade.

 

Você chegou a testar na sua máquina com a fonte Corsair, correto? Porque a sua atual é muito ruim. Além de poder causar o problema, essa fonte vagabunda da WiseCase pode danificar seu computador a qualquer momento.

Acho que o jeito é soltar na mão do tecnico pra ele se virar. ehauheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ApoloBrz disse:

http://www.pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_APMCP68.pdf no site do fabricante diz que ela dá suporte para até 95w... 

 

Mas o computador funcione normalmente sem a placa de video? 

mesmo com ela lá, ele funciona normal, so que so na onboard, ou se eu usar minha outra vga funciona também.. '-'

 

@EDIT: Fiz a atualização da bios também, mas sem sucesso, continua do mesmo jeito minha situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...