Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brotos Legais

Wi-fi do modem caindo toda hora.

Recommended Posts

Olá, recentemente notei que meu wifi esta caindo toda hora, uso um modem wifi disponibilizado pela própria vivo, ocorre que, Quando acontece esta queda de wifi, a luz do wifi no modem continua normal, a rede continua lá, porém aparece "Sem internet" (para os dispositivos conectados) Peguei um modem do mesmo modelo emprestado com um amigo, aconteceu o mesmo,  em seguida troquei o provedor, que era um provedor, e novamente o problema persistiu. existe alguma forma de corrigir isso?

 

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Brotos Legais disse:

Olá, recentemente notei que meu wifi esta caindo toda hora, uso um modem wifi disponibilizado pela própria vivo, ocorre que, Quando acontece esta queda de wifi, a luz do wifi no modem continua normal, a rede continua lá, porém aparece "Sem internet" (para os dispositivos conectados) Peguei um modem do mesmo modelo emprestado com um amigo, aconteceu o mesmo,  em seguida troquei o provedor, que era um provedor, e novamente o problema persistiu. existe alguma forma de corrigir isso?

 

Obrigado pela atenção.

Recentemente tive vários problemas com minha internet da GVT/Vivo, incluindo o Wifi:

Foi quase um ano de stress, processo judicial e, por fim, o cancelamento do meu contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brotos Legais olá. 

Poste seus parâmetros de sinal ruido (SNR, NOISE MARGIN) de seu modem. 

Tira o print, e manda. 

2- Você testou via cabo no PC/notebook/netbook, para saber se o problema também acontece, ou 

é somente no wifi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brotos Legais Minha internet é Velox e isso já aconteceu várias vezes. Tive que resetar o roteador varias vezes porque, no meu caso, era problema com o endereço de IP. Todavia, infelizmente, o serviço de fato é ruim e a conexão além de lenta é instável. Como o @braconius disse realmente só entrando com um processo judicial e/ou trocando de operadora. Existem empresas de pequeno porte que estão oferecendo um bom serviço de internet. Aqui no meu bairro a maioria das pessoas estão usando o serviço delas e a satisfação está sendo boa. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já resolvi esse tipo de problema, altere a classe de dhcp e mude o modo de operação do wi fi para 11b/g misto. Obs: alguns aparelhos derrubam a conexão em modo 11b/g/n, já vi o samsung e lg desse caso. Espero que ajude.

 

Grato

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×