Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fabricante, kingstone hyperx fury ou corsair vengeance lp?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Eriksmart disse:

Qual é a melhor Memória?

Kingstone HyperX Fury ou Corsair Vengeance LP?

Difícil dar uma opinião sem saber o modelo das memórias. Assim, por alto, normalmente as LP tem o CL menor (9 contra 10, se não me engano). Mas tem tantas outras coisas que precisam ser levadas em consideração, como frequência, que só tendo bola de cristal pra responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eriksmart disse:

@braconius mas a pergunta é mais para qual marca é mais confiável em termos de fabricação de memórias.

já vi umas reclamações sobre um ssd da Kingstone que estava vindo com um chip defasado de pessima qualidade, que não entregava o prometido.

Sua pergunta foi qual é a melhor memória. Pra definir qual é a melhor, é necessário levar em consideração muito mais coisas do que apenas a marca.

 

As duas marcas possuem memórias bem conhecidas e muito vendidas no mundo inteiro. Eu ja tive os dois modelos e não tive problemas com nenhum deles.

 

Quanto à questão do chip, isso aconteceu com um dos SSDs da Kingston, o V300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Isso se chama "sacanagem", ou seja, por exemplo, a kingston usou no V300 chips assíncronos que não entregam toda a velocidade (gato por lebre), sendo assim sempre quando comprar um SSD é bom verificar se as NANDs são do tipo síncronas. http://www.peperaiohardware.com.br/unboxing-review-ssd-kingston-v300-120gb-informações-sobre-revisoes-sincronas-assincronas/

 

Nesse caso só seria possível saber qual é melhor analisando a marca do CHIP de cada memória, e qual fabricante faz para as duas, para Corsair sei que é a CWT que fabrica as fontes delas, agora as memórias não sei se são eles que fazem ou é outra empresa.

 

A fontes da Mtek são fabricadas pela CWT, a Corsair só dá o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Os dois são sim, mas para responder a pergunta do amigo devemos se focar nos CHIPs que estão soldados nas memórias não ficar se baseando em marcas, só olhando o CHIP que cada memória tem e levando para um especialista em eletrônica para informar qual CHIP é de maior qualidade ex: esquenta menos, dura mais etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Sim, mas para chegar á uma conclusão se usa sim recursos técnicos, ainda mais que esse assunto não se tem um indicador de qualidade igual a uma fonte, onde você já sabe qual indicar poque já teve muita pesquisa em cima (testes do Clube do Hardware), quando uma pessoa te pergunta qual fonte pegar você tem justificativa técnica para isso (PFC Ativo, selo 80 plus, eficiência), agora memória não, tem pouca pesquisa em cima, você apenas diz, "pegue essa ou aquela".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIScom certeza Velho, é nesse patamar que eu quero saber!

a qualidade dos Chips e Etc, não importa se a frequência é maior se o Hardware é de má qualidade.

e como você disse é lamentável o nível de desinformação que temos sobre a qualidade do Hardware aqui no brasil.

Obg pelas Respostas.

att: Erikson Veríssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS @Eriksmart No site do CdH tem bastante teste feito com memória RAM, como: latência, frequência, tecnologias , etc. Acredito que não tem muito a que se aprofundar neste quesito, pois as memórias RAM das fabricantes conceituadas no mercado (Samsung, Kingston, Corsair, GSkill, etc) utilizam quase a mesma arquitetura, mudando apenas o tipo de latência e frequência da memória.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, informação técnica...

 

procure pelo nome da memória mais a palavra "datasheet",  pode entrar em contato com o fabricante pedindo as especificações técnicas, ou dar uma busca pelos fórums das marcas. A corsair eu sei que tem um fórum, a kingston já não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...