Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Alcântara

Ping servidor

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Têm algumas máquinas aqui na empresa que quando pingo para o servidor "ping servidor -t" ao invés de retornar o ip dele, retorna o ip de uma outra rede que tenho aqui, a do Hamachi.

Já coloquei a minha rede local como prioritária ("Avançado" e "Configurações Avançadas"), não trabalho com Domínio por enquanto e mesmo assim não resolveu o problema, alguém pode me ajudar. Meu servidor é um Windows Server 2003.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

provavelmente tem outro dispositivo com o nome 'Servidor' na rede, o ideal é localizar e modificar

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Leandro Alcântara disse:

Júlio,

Até tinha, a rede do Hamachi estava com nome de Servidor, renomiei ela, mas não resolveu...

Quando voce da o comando ping ele retorna o ip do micro correto, e é o mesmo ip do servidor ? Caso for outro ip tem outro micro em conflito de host...

Usa "net view /network" no prompt e ve o que lista de nomes em sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Leandro Alcântara disse:

A maioria das máquinas quando dou o comando ping me retorna o ip do servidor, em algumas em específico é que retorna a rede o Hamachi...

E estão na mesma faixa de ip's?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais