Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thales Damasceno

Cooler de base para notebook - compensa?

Recommended Posts

Olá, tenho um notebook Dell Inspiron 5447 com a seguinte configuração:
Core i5 4210U
Intel HD4400
8gb ram (2x4gb)
HD 1Tb
Windows 10

 

Andei percebendo que no quesito refrigeração ele não é muito bom, além disso, minha cidade é bem quente. Eu gostaria de manter meu notebook melhor refrigerado, pois jogo de vez em quando  e em alguns jogos e (devido a má refrigeração) dá umas travadas de alguns segundos.

 

A temperatura do notebook em uso cotidiano está em torno dos 47~52ºC (em jogos a temperatura fica em torno dos 63~72ºC)


Pois bem, não entendo muito sobre o uso dos coolers de base para notebook devido a nunca ter usado (digo isso no sentido de benefícios que essas bases trazem aos notebooks no quesito refrigeração)

 

Eu tava olhando no ML e ví essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740249005-cooler-para-notebook-multilaser-hexa-cooler-ate-17-ac282-_JM

Posso gastar até a faixa de 120 reais com o frete.

 

Essa seria uma boa opção? Realmente essas bases para notebook compensam?

Editado por Thales Damasceno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thales Damasceno Compensa e muito, ela da um ângulo melhor para o notebook ventilar, além disso joga uma corrente de ar diretamente no notebook, vai baixar muito sua temperatura, compre o quanto antes, pois vai aumentar a vida do seu note

 

 

voce pode pegar um modelo mais barato, apenas com refrigeração, essa é cara , e essa marca nao me passa confiança

http://www.kabum.com.br/produto/59142/coolermaster-notepal-l1-base-para-notebook-de-7-a-15-4-r9-nbc-npl1-gp

veja essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa, mas tem seus cuidados também.

 

Tenho colegas que trocaram desktops por notebooks e usam as bases para refrigerar melhor, alguns já usam a uns 3 anos e não tiveram grandes problemas.

 

Agora, alguns já tiveram problemas, mas em parte a base "acelerou" o problema. Isto porque neste caso ele mora perto do litoral e a ventilação forçada levava mais sais para o notebook, como ele não se preocupava tanto com a limpeza, acabou oxidando o pente de memória.

 

É comum as bases ficarem sujas, então o notebook acaba também ficando mais sujo precisando de mais atenção na limpeza. Se você não mora em local onde possa ocorrer o problema citado, a base é mais do que recomendada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@darksimoes Essa marca realmente não me passa muita confiança também, mas o produto tem um ano de garantia, outro fator que me despertou interesse foi o fato dela ser hexa cooler (mas também não sei se esse do link que você me mandou possa valer pelos seis) e possuir reguladores de velocidade, assim eu mesmo posso regular a velocidade e a combinação de quais coolers vão funcionar a hora que eu quiser. Tirando o fator "marca", qual refrigeraria mais na sua opinião?

 

@dwatashi Moro no norte mineiro, Montes Claros - Aqui não tem problemas relacionados a sais ou umidade no ar, que aceleraria o processo de oxidação das placas, o problema seria mesmo a sujeira que os coolers gerariam, mas sou muito cauteloso com isso, então não acho que teria um problema com esse ultimo quesito, suas dicas foram ótima pra me ajudar a ficar ainda mais atento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thales Damasceno entendi sua preferência, sinceramente o da multlaser é muito atraente, mas eu não confiaria rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×