Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thales Damasceno

Cooler de base para notebook - compensa?

Recommended Posts

Olá, tenho um notebook Dell Inspiron 5447 com a seguinte configuração:
Core i5 4210U
Intel HD4400
8gb ram (2x4gb)
HD 1Tb
Windows 10

Andei percebendo que no quesito refrigeração ele não é muito bom, além disso, minha cidade é bem quente. Eu gostaria de manter meu notebook melhor refrigerado, pois jogo de vez em quando  e em alguns jogos e (devido a má refrigeração) dá umas travadas de alguns segundos.

A temperatura do notebook em uso cotidiano está em torno dos 47~52ºC (em jogos a temperatura fica em torno dos 63~72ºC)

Pois bem, não entendo muito sobre o uso dos coolers de base para notebook devido a nunca ter usado (digo isso no sentido de benefícios que essas bases trazem aos notebooks no quesito refrigeração)

Eu tava olhando no ML e ví essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740249005-cooler-para-notebook-multilaser-hexa-cooler-ate-17-ac282-_JM

Posso gastar até a faixa de 120 reais com o frete.

Essa seria uma boa opção? Realmente essas bases para notebook compensam?

Editado por Thales Damasceno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thales Damasceno Compensa e muito, ela da um ângulo melhor para o notebook ventilar, além disso joga uma corrente de ar diretamente no notebook, vai baixar muito sua temperatura, compre o quanto antes, pois vai aumentar a vida do seu note

voce pode pegar um modelo mais barato, apenas com refrigeração, essa é cara , e essa marca nao me passa confiança

http://www.kabum.com.br/produto/59142/coolermaster-notepal-l1-base-para-notebook-de-7-a-15-4-r9-nbc-npl1-gp

veja essa

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa, mas tem seus cuidados também.

Tenho colegas que trocaram desktops por notebooks e usam as bases para refrigerar melhor, alguns já usam a uns 3 anos e não tiveram grandes problemas.

Agora, alguns já tiveram problemas, mas em parte a base "acelerou" o problema. Isto porque neste caso ele mora perto do litoral e a ventilação forçada levava mais sais para o notebook, como ele não se preocupava tanto com a limpeza, acabou oxidando o pente de memória.

É comum as bases ficarem sujas, então o notebook acaba também ficando mais sujo precisando de mais atenção na limpeza. Se você não mora em local onde possa ocorrer o problema citado, a base é mais do que recomendada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@darksimoes Essa marca realmente não me passa muita confiança também, mas o produto tem um ano de garantia, outro fator que me despertou interesse foi o fato dela ser hexa cooler (mas também não sei se esse do link que você me mandou possa valer pelos seis) e possuir reguladores de velocidade, assim eu mesmo posso regular a velocidade e a combinação de quais coolers vão funcionar a hora que eu quiser. Tirando o fator "marca", qual refrigeraria mais na sua opinião?

@dwatashi Moro no norte mineiro, Montes Claros - Aqui não tem problemas relacionados a sais ou umidade no ar, que aceleraria o processo de oxidação das placas, o problema seria mesmo a sujeira que os coolers gerariam, mas sou muito cauteloso com isso, então não acho que teria um problema com esse ultimo quesito, suas dicas foram ótima pra me ajudar a ficar ainda mais atento.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thales Damasceno entendi sua preferência, sinceramente o da multlaser é muito atraente, mas eu não confiaria rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais