Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre os processadores i7 (3º geração) x i5 (5º geração).


Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria da opinião de vocês relativo a esses dois Processadores dessas duas máquinas.

"Asus S46CB-WX228 - Intel Core i7-3537U - placa de vídeo geforce GT 740M 2gb - RAM 6GB - HD 1TB"  x   "Asus X555LF - Intel Core i5-5200U - Placa de Vídeo NVidia GeForce 930M com 2GB de memória dedicada - RAM 6GB - HD 1TB ".

Como dá p/ ver a geração do i7 é terceira geração em frente a geração do i5 que é de quinta geração, será que há um grande diferencial de desempenho entre as duas máquinas?

Grato pela ajuda e pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra você ter noção, eu tenho um i5 3330 que é terceira geração, com uma gtx 750 ti de 1gb e só 4gb de ram, e até agora eu testei a maioria dos jogos atuais e consegui rodar a maioria na qualidade "Alta" sem gargalo ou travadas, não em full hd porque meu monitor não aguenta, mas em 1366x768. Então posso te assegurar que qualquer um dos dois será muito bom aceito caso tu compre e em relação a pergunta, creio que o computador com o i5 e a Geforce 930M será melhor que o i7 com a Geforce GT 740M, só pelo fato da placa mesmo do i5 ser superior a do i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Eu vi as especificações da cpu vi que em alguns quesitos o i5 da quinta geração supera em pouco o i7 da terceira.

Mas o que está me deixando incomodado é que o i7 tem 4 mb de cache contra 3 mb de cache do i5 de quinta geração. Será que essa diferença chega a ser fator crucial de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2016 às 11:43, wander_alexandre disse:

Boa tarde.

Gostaria da opinião de vocês relativo a esses dois Processadores dessas duas máquinas.

"Asus S46CB-WX228 - Intel Core i7-3537U - placa de vídeo geforce GT 740M 2gb - RAM 6GB - HD 1TB"  x   "Asus X555LF - Intel Core i5-5200U - Placa de Vídeo NVidia GeForce 930M com 2GB de memória dedicada - RAM 6GB - HD 1TB ".

Como dá p/ ver a geração do i7 é terceira geração em frente a geração do i5 que é de quinta geração, será que há um grande diferencial de desempenho entre as duas máquinas?

Grato pela ajuda e pelos esclarecimentos.

Essas configurações são de notebooks ou all in one? Estou certo? Suspeito que seja, pois são acompanhados da letra U e da letra M (mobile) nas placas de vídeo. Nesse caso, os dois processadores citados são dual core com ht, menor cache, menor velocidade para não esquentar demais e consequentemente menor tdp. Resumindo, o i7, embora de geração inferior teria mais desempenho, mas o i5 se sairia melhor em jogos por sua configuração ter a 930m. Fica ao seu critério decidir qual foco você irá, se for jogos ou outras tarefas profissionais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...