Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador


Posts recomendados

Olá amigos, eu tenho um roteador dir-900l e minha internet é da Oi, por modem e tal. Vi um video ensinando a configurar ele e instalar e tudo certinho, fiz o procedimento e aí tudo beleza, o wifi apareceu e eu fui lá e conectei no meu celular. Porém, eu não sei o que acontece com ele, porque o wifi pega direitinho no celular, mas depois de um tempo que ele tá lá bonitinho no celular, o wifi vai e não pega mais, tipo ele some, nem aparece mais nas opções de wifis disponiveis e só volta a pegar se eu for lá na tomada do roteador, tirar ela, esperar uns segundos e ligar ela na tomada de volta, aí o wifi volta a aparecer. E o tempo que ele some é muito difícil de saber, porque não tem tempo determinado, tipo uma hora aí vai e some, não, simplesmente não tem tempo determinado. As vezes o wifi fica bonitinho lá por um dia, as vezes dois, aí do nada ele cai, só volta se tirar da tomada e ligar. As vezes só fica umas cinco horas, e por aí vai.

Alguém tem alguma solução para isso? Será que é problema dele mesmo? No site que comprei só tem recomendações positivas sobre ele. Realmente isso já está me dando muita dor de cabeça... Se alguém tiver a solução, ficarei muito grato. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pedro Olá.

O melhor procedimento é testar o seu Wifi em outro equipamento e ver se o comportamento é o mesmo.

Talvez mudar de canal no Wifi ajuda, pode ser alguma interferência. Procure colocar no canal mais alto testar por algumas horas e vir diminuindo o canal se necessário.

Reveja todas as configurações que fez e tente localizar alguma informação a mais sobre o roteador e a OI.

Isto também acontece no roteador da OI?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Olá amigo, obrigado pela resposta e pela atenção. Desde já irei testar o que você me pediu pra fazer e venho responder se algo dá certo. O meu modem da Oi não possui roteador não. Até agora o wifi continua saindo como mencionei aí no post, só volta se tirar da tomada e colocar de volta :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...